🍔Como criar Produtos
Como criar um novo produto no cardápio?
Last updated
Como criar um novo produto no cardápio?
Last updated
Para criar novos produtos no seu cardápio clique na aba "Cardápio" no seu painel Goomer:
Temos dois botões para adicionar um novo produto. Podemos adicionar diretamente em um grupo de produtos clicando no botão Novo Produto ou no + em destaque azul no canto inferior direita da página:
Preencha o nome do produto:
Preencha a descrição do produto para seu cliente conferir os ingredientes ou outra informação que seja interessante:
Aqui é possível alterar o grupo onde o produto está sendo criado. Caso note que está criando no grupo errado o queira simplesmente criar em um outro grupo:
No exemplo da imagem acima alteramos de "Porções Salgadas" para "Petiscos".
Se o produto for proibido para menores de 18 anos, você pode selecionar essa opção que será exibida a informação no produto:
Aconselhamos fortemente no cadastro de bebidas alcoólicas marcar essa opção
Antes de adicionar o preço no produto precisamos entender que existem duas opções para adicionar o preço no produto, temos a precificação automática e a precificação manual. A seguir vamos te explicar um pouco mais sobre elas:
A precificação automática é utilizada quando sua integração com o Sistema de Gestão/PDV é do tipo "local", quando isso acontece nós conseguimos puxar a lista de códigos dele automaticamente, porém ainda será preciso vinculá-los.
Ao buscar e inserir um código, o produto ficará vinculado ao código e caso tenha alterações nesse produto no sistema de gestão o Goomer atualizará a informação automaticamente normalmente dentro de 10 minutos, caso não tenha nenhum outro problema com o cadastro do produto no sistema de gestão ou com a sincronização do sistema.
A precificação automática é utilizada quando sua integração com o Sistema de Gestão/PDV é do tipo "online", nesse caso a lista de códigos não é puxada automaticamente. Ou caso você não tenha integração com um sistema de gestão.
Caso você não tenha integração a um sistema de gestão o campo código pode ficar vazio
O preço podemos inserir como único ou como personalizado. O uso de cada um está explicado abaixo:
O preço único é utilizado para produtos que não possuem produtos similares que possam ser agrupados. A vantagem de utilizar dessa maneira é que cada produto terá sua própria foto no cardápio. Assim o cliente consegue ver realmente uma foto do produto que está pedindo. Daremos exemplos a seguir para entender melhor.
Caso seja precificação automática vamos digitar o nome ou código do produto que está cadastrado no seu sistema de gestão e selecionar ele, como na imagem a seguir
Agora caso seja precificação manual vamos estar digitando o valor e código (caso você use Goomer integrado a um sistema com integração online), como na imagem a seguir:
Lembrando que se você não usa Goomer integrado com um sistema de gestão o campo de código pode ficar vazio
O preço personalizado usamos quando um produto tem uma variação de preço para diferentes opções de escolha do cliente. Vamos usar o exemplo de MilkShakes onde há sabores diferentes com diferentes valores:
Selecione a opção de preço personalizado, clique em nova opção para habilitar a linha para inserir o nome e código do produto:
Preencha as opções disponíveis e digite o nome ou código, precificação automática como no exemplo:
Caso seja precificação manual vamos seguir no mesmo fluxo, preencher as opções, depois o preço e código (lembrando que o código só precisa preencher caso seja integrado), como no exemplo:
Detalhe que cada opção terá o preço que definirmos. No cardápio para o cliente aparecerá com a informação de "A partir de: R$ ****". Exibindo o valor da menor opção:
O mesmo vale para outros produtos. Sorvetes, sucos, refrigerantes, parmegianas e muitos outros. Tudo vai depender de como você deseja estruturar o cardápio para seu cliente.
Agora salve seu novo produto no canto inferior direito. Com preço único ou personalizado: