🍣Rodízio

Como configurar festival ou rodízio no painel Goomer para a solução em Tablet com integração local?

A funcionalidade de Rodízio funciona somente com a Solução em Tablet com Integração Local e no Plano Integrar

O funcionamento do rodízio com Goomer pode variar bastante dependendo do sistema de gestão do restaurante. Sendo assim, aqui veremos de forma geral e pode ser que você precise do auxílio do suporte, do seu gerente de sucesso Goomer ou da equipe de Implementação Goomer.

1 - Rodízio

No meu Cardápio acesse a aba Rodízio:

2 - Novo Rodízio

Clique na opção Novo Rodízio:

3 - Preencha as Informações

Insira o nome, descrição e códigos do rodízio:

A ideia é que o mesmo rodízio possa ter diferentes códigos com valores diferentes de acordo com a sua necessidade.

Exemplo, podemos ter o mesmo rodízio, com os mesmos itens inclusos com valores diferentes também, somente precisa vincular os demais códigos:

4 - Grupos Rodízio

Agora com o Rodízio criado vamos estar adicionando os grupos que compõem nosso rodízio, adicionando o nome, descrição e caso queria o horário para ele aparecer no tablet.

Diferente do grupo no cardápio a lá carte aqui não precisamos selecionar o tipo do grupo

A seguir temos um exemplo de como fica o cadastro de grupos no Rodízio:

5 - Produtos do Rodízio

Com os grupos criados podemos seguir com a criação dos produto que fazem parte do Rodízio. Aqui existe algumas diferenças do produto no a lá carte, a seguir vamos explicar cada uma delas, mas primeiro vamos clicar no botão "Novo Produto":

5.1 - Identificação Produto (Nome e Descrição)

Em seguida vamos colocar as informações para identificação, que seriam o nome, descrição e o grupo que esse produto vai pertencer:

5.2 - Limite de Pedido

Agora temos a opção de Limite de Pedido, nela conseguimos definir a quantidade de itens que o cliente pode adicionar desse produto. Temos três opções de limite, que seriam:

  • Ilimitado: cliente pode escolher quantidade ilimitada do produto

  • Limite Geral: cliente só consegue pedir uma vez a quantidade definida para esse produto, não podendo repetir mais vezes

  • Limite por Pedido: cliente consegue pedir a quantidade definida cada vez que fazer um pedido, aqui ele pode pedir várias vezes o item até finalizar o rodízio (diferente da opção de limite geral)

5.3 - Preço

Da mesma maneira que um produto "normal" no produto para rodízio também conseguimos ter a opção de preço único e personalizado.

A diferença aqui que geralmente os produtos rodízio possuem o valor de R$ 0,00 R$ 0,01, dependendo muito de como é a configuração de rodízio no seu sistema de gestão/PDV.

5.4 - Exemplo de cadastro

A seguir vamos ver o exemplo de cadastro de um "Harumaki" com limite de pedidos e preços personalizados:

6 - Funcionamento do Rodízio

Na menu principal na tela do tablet teremos o cardápio de rodízio.

O cliente não conseguirá pedir nenhum item do rodízio até que seja lançado o código do rodízio que ele deseja em sua mesa.

Sendo assim, normalmente há um garçom que explica ao cliente as opções e como funciona o rodízio casa.

Assim que o cliente escolher o rodízio que deseja, o garçom realiza o lançamento do rodízio diretamente no sistema de gestão para a mesa do cliente e será liberado para que o cliente envie pedidos com os produtos correspondente ao rodízio.

Como mencionado anteriormente, a configuração irá variar de acordo com o sistema de gestão. Tem sistema que aceitará produtos com o valor R$ 0,00, outros que aceitaram pedidos com o valor R$ 0,01.

É legal conferir como fazer a configuração do rodízio no seu sistema e realizar testes antes de operar com o rodízio para garantir que tudo funcione certinho. 😉

Last updated