🍣Rodízio
Como configurar festival ou rodízio no painel Goomer para a solução em Tablet com integração local?
A funcionalidade de Rodízio funciona somente com a Solução em Tablet com Integração Local e no Plano Integrar
O funcionamento do rodízio com Goomer pode variar bastante dependendo do sistema de gestão do restaurante. Sendo assim, aqui veremos de forma geral e pode ser que você precise do auxílio do suporte, do seu gerente de sucesso Goomer ou da equipe de Implementação Goomer.
1 - Rodízio
No meu Cardápio acesse a aba Rodízio:
2 - Novo Rodízio
Clique na opção Novo Rodízio:
3 - Preencha as Informações
Insira o nome, descrição e códigos do rodízio:
A ideia é que o mesmo rodízio possa ter diferentes códigos com valores diferentes de acordo com a sua necessidade.
Exemplo, podemos ter o mesmo rodízio, com os mesmos itens inclusos com valores diferentes também, somente precisa vincular os demais códigos:
4 - Grupos Rodízio
Agora com o Rodízio criado vamos estar adicionando os grupos que compõem nosso rodízio, adicionando o nome, descrição e caso queria o horário para ele aparecer no tablet.
Diferente do grupo no cardápio a lá carte aqui não precisamos selecionar o tipo do grupo
A seguir temos um exemplo de como fica o cadastro de grupos no Rodízio:
5 - Produtos do Rodízio
Com os grupos criados podemos seguir com a criação dos produto que fazem parte do Rodízio. Aqui existe algumas diferenças do produto no a lá carte, a seguir vamos explicar cada uma delas, mas primeiro vamos clicar no botão "Novo Produto":
5.1 - Identificação Produto (Nome e Descrição)
Em seguida vamos colocar as informações para identificação, que seriam o nome, descrição e o grupo que esse produto vai pertencer:
5.2 - Limite de Pedido
Agora temos a opção de Limite de Pedido, nela conseguimos definir a quantidade de itens que o cliente pode adicionar desse produto. Temos três opções de limite, que seriam:
Ilimitado: cliente pode escolher quantidade ilimitada do produto
Limite Geral: cliente só consegue pedir uma vez a quantidade definida para esse produto, não podendo repetir mais vezes
Limite por Pedido: cliente consegue pedir a quantidade definida cada vez que fazer um pedido, aqui ele pode pedir várias vezes o item até finalizar o rodízio (diferente da opção de limite geral)
5.3 - Preço
Da mesma maneira que um produto "normal" no produto para rodízio também conseguimos ter a opção de preço único e personalizado.
A diferença aqui que geralmente os produtos rodízio possuem o valor de R$ 0,00 R$ 0,01, dependendo muito de como é a configuração de rodízio no seu sistema de gestão/PDV.
5.4 - Exemplo de cadastro
A seguir vamos ver o exemplo de cadastro de um "Harumaki" com limite de pedidos e preços personalizados:
6 - Funcionamento do Rodízio
Na menu principal na tela do tablet teremos o cardápio de rodízio.
O cliente não conseguirá pedir nenhum item do rodízio até que seja lançado o código do rodízio que ele deseja em sua mesa.
Sendo assim, normalmente há um garçom que explica ao cliente as opções e como funciona o rodízio casa.
Assim que o cliente escolher o rodízio que deseja, o garçom realiza o lançamento do rodízio diretamente no sistema de gestão para a mesa do cliente e será liberado para que o cliente envie pedidos com os produtos correspondente ao rodízio.
Como mencionado anteriormente, a configuração irá variar de acordo com o sistema de gestão. Tem sistema que aceitará produtos com o valor R$ 0,00, outros que aceitaram pedidos com o valor R$ 0,01.
É legal conferir como fazer a configuração do rodízio no seu sistema e realizar testes antes de operar com o rodízio para garantir que tudo funcione certinho. 😉
Last updated