Central de Ajuda Goomer
Painel GoomerBlog
  • Perguntas Frequentes
  • Painel Goomer
    • Home
      • Confirmação de E-mail
    • Cardápio
      • Criar Cardápio do Zero
      • Cardápio Principal
        • Grupos
          • Como Criar Grupos
          • Como Inserir Horário em Um Grupo
          • Como Mover Grupos
          • Como Excluir Grupos
          • Como Desabilitar Grupos
        • Produtos
          • Como Criar um Produto
          • Como Inserir Horário em Um Produto
          • Como Salvar Foto No Produto
          • Como Desativar Produto
          • Como Mover Produto
          • Como Excluir um Produto
        • Venda Sugestiva
      • Opcionais
        • Como Criar Opcionais
        • Como Associar Opcionais em Produtos
        • Como Desativar Opcionais
    • Lojas
      • Detalhes
        • Nome
        • Código
        • Especialidade
        • Endereço
        • Sobre a Loja
        • Foto do Perfil
      • Horários
        • Delivery e Retirada
        • Atendimento presencial
      • Equipe 👩‍🍳
        • Convidar Pessoa
        • Alterar Permissões
        • Desativar Pessoa
        • Excluir Pessoa
      • Conta
        • Planos disponíveis
          • Novo Plano Grátis
        • Trocar de Plano
        • Alterar pacote / pedidos
        • Ver Fatura
        • Alterar Forma de Pagamento
        • Cancelar Assinatura
        • Reverter o agendamento de cancelamento da assinatura
    • Pedidos
      • Gestor de Pedidos
        • Imprimir Pedido
        • Pedidos recusados
        • Mudar Status de Um Pedido
          • Status dos Pedidos
        • Enviar Mensagem ao Aceitar Pedido
      • Gestor de Mesas
        • Cancelar e mudar mesa
        • Adicionar e excluir itens
        • Transferir consumo
        • Fechar mesa
      • Pedidos na cozinha
      • Configurações
        • Painel de pedidos
        • Alerta sonoro
        • Impressão do Gestor de Mesa ou Comandas
        • Notificações de pedidos
        • Impressão Automática
          • Instalação do QZ Tray
        • Criar Estação de Preparo
        • Configuração da Impressão para Estações
    • Pagamento Online
      • Visão Geral
        • Taxas e prazos de recebimento do pagamento online via crédito
      • Transações
      • Extrato
      • Chargeback
    • Solução Delivery
      • Sobre
        • Meu Link Solução para Delivery
        • Status da Solução para Delivery
        • Habilitar Pedidos
          • Alterar o Número de WhatsApp de recebimento de pedidos Delivery
      • Minha Operação
        • Moeda e Fuso Horário
        • Pedidos
          • Observações Nos Pedidos
          • Exibir Código do Produto no Pedido
          • CPF na Nota
          • Exibir Preços no Pedido
          • Numeração de pedidos
        • Conclusão do Pedido
        • Agendamento de Pedidos
      • Delivery e Retirada
        • Como Habilitar para Retirar no Local
        • Como Habilitar Desconto na Retirada
        • Como Habilitar o Delivery
        • Exibir Pedido Mínimo no Delivery
        • Entrega Grátis para Pedidos Acima de
      • Áreas e Taxas de Entregas
        • Taxa única
        • Taxa por distância
        • Taxa por bairro
      • Formas de Pagamento
        • Pagamento Online Goomer
        • Pagamento online Nubank
        • Pix Manual
          • Como alterar a forma de pagamento Pix Manual em meu Painel
        • Mercado Pago
        • Pagamento na entrega
      • 🤖Atendente Virtual para WhatsApp
        • Verificar Pré-Requisitos do Atendente Virtual Goomer
        • Instalação do Atendente Virtual
        • Atualizar Atendente Virtual para WhatsApp
    • Solução QR Code
      • Sobre
        • Receber Pedidos
        • Cardápio Solução em QR Code
      • Configurações
        • Verificação de localização
        • Taxa de serviço
        • Nome do cliente nos pedidos
        • Telefone do cliente nos pedidos
        • Observação no Pedido
      • Meus QR Codes
        • Modo de operação: Visualização
        • Modo de operação: Mesa
        • Modo de operação: Balcão
        • Modo de operação: Comanda
        • QR Code
          • Busque pelo número
          • Baixar todos os QR Codes criados
          • Imprima todos os QR Codes
          • Visualizar QR Codes criados
          • Mudar status do QR Code
          • Excluir QR Code
      • Tutorial: Como criar QR Codes que se destacam, com um visual que vai atrair seus clientes
    • Solução em Tablet
      • Configurações do Tablet
        • Conta
          • KCMS
          • TOTVS Chef
          • Outros Sistemas de Gestão
        • Atendimento
          • TOTVS Chef
          • NCR Colibri
          • KCMS
          • Outros Sistemas de Gestão
        • Tela
      • Principais dúvidas e erros recorrentes
        • Cadastro Rodízio Colibri
        • Lançamento de Rodizio Colibri
    • Marketing
      • Design
        • Como Criar Template
        • Como Editar um Template
        • Como Ativar um Template
        • Como Excluir um Template
        • Cardápio na tela do celular
      • Canais
        • Link "Fazer um pedido" no Perfil de Negócios do Google
      • Cupons e descontos
        • Cupons
        • Desconto de primeiro pedido
      • Gerador de Artes
    • CRM
      • Clientes
        • Botão enviar mensagem de WhatsApp
      • E-mail marketing
    • Programa de Fidelidade
    • Relatórios
      • Estatísticas
      • Histórico de Pedidos
    • Recursos
      • Integração com Facebook
        • Pixel do Facebook
        • Usar um domínio próprio
          • Verificar seu domínio no Pixel do Facebook
      • Mercado Pago
      • Sticker Instagram
      • Cartão de crédito
      • PIX
    • Integrações
      • Integração com o PDV
        • Vínculo de Códigos para Integração painel Goomer
        • Preferências de Integração
        • Colibri
        • Eclética Tecnologia
          • Exportação do Relatório de Produtos (Eclética)
        • TOTVS FoodService
          • Criação de Opcionais na Totvs
          • Exportação do Relatório de Produtos (TOTVS Chef)
          • Número da Licença de Integração TOTVS Chef
      • Entrega Sob Demanda do Ifood
        • Integração Sob Demanda do IFood
        • Chamar o Entregador
        • Tire suas dúvidas Entrega Sob Demanda (FAQ)
      • Google Analytics
    • 🖨️Impressoras
      • Verificar Requisitos para Impressão
      • Modelos de Impressora
        • Elgin i8 - Ajuste de Margem e Corte
        • Elgin i9 - Ajuste de Margem e Corte
        • Epson TM-T20 - Ajuste de Margem e Corte
        • Postech POS200C - Ajuste de Margem e Corte
        • POS 58 - Ajuste de Margem e Corte
        • Bematech MP-4200TH - Ajuste de Margem e Corte
      • Instalação do QZ Tray
      • Impressão Automática
      • Impressão do Gestor de Mesa ou Comandas
      • Criar Estação de Preparo
      • Configuração da Impressão para Estações
    • Suporte Técnico Goomer
    • Instalação TeamViewer
  • Produtos Especiais
    • Combos 🥤🍔🍟
      • Combo Preço Cheio
      • Combo Preço Variável
    • Cento de Salgados ou Doces
    • 🍕Pizza Meio a Meio
    • Produto Por Peso
  • 🚀Receitas para seu negócio crescer
    • Dicas para WhatsApp
      • Mensagem de pós venda
      • Mensagem de saudação automatizada
    • Marketing Offline
      • Panfletos
      • Ímãs de geladeira
    • Dicas para Instagram
      • Link do cardápio na Bio
      • Stories diários
      • Como gerar artes no painel da Goomer
      • Aumente o engajamento e interatividade com Enquetes
    • Dicas para Facebook
      • Botão "Pedir Refeição" / "Order Food"
  • Extras
    • Nossas Dicas Pra Você
      • Cuidado, você pode estar errando em 14% dos seus pedidos!
      • Seja mais eficiente ao atender seus clientes
      • Como a Solução de Delivery da Goomer pode te ajudar a lucrar até 2x mais
      • Boas práticas de divulgação (Geral)
      • Como usar as redes sociais pra divulgar seu cardápio de delivery da Goomer
      • As redes sociais como aliada para aumentar seus pedidos na Solução para Delivery da Goomer
      • VISIBILIDADE do seu cardápio é fator decisivo para ter mais pedidos
      • Untitled
        • Faq Colibri
    • Modelos de Cardápio
    • Lives de Conteúdo
    • Como desativar meu cardápio para as férias e festas de fim de ano
  • Treinamentos
    • Plano Profissional da Solução para Delivery
      • Parte 1: Sobre a Loja
      • Parte 2: Pedidos
      • Parte 3: Design
      • Parte 4: Solução Delivery
      • Parte 5: Solução QR Code
      • Parte 6: Cupom de Desconto
      • Parte 7: Relatório de Vendas
      • Parte 8: Integração
Powered by GitBook
On this page
  • Principais dúvidas e erros comuns
  • Quais as impressoras recomendadas para usar com Goomer?
  • Já tenho uma impressora, como instalar?
  • O que é o QZTray e como instalá-lo?
  • Entrei no Painel Goomer, fui em configurações e minha impressora não está sendo reconhecida, o que fazer?.
  • Instalei o QZTray, porém a impressão não está saindo, como resolver?
  • Minha impressão está saindo em branco ou com a escrita fora de padrão ou com símbolos, o que fazer?
  • Minha impressão está fora de formatação, cortando letras e valores, o que fazer?
  • Minha impressora não está fazendo o corte automático, o que fazer?.
  • É possível alterar o tamanho das fontes das letras?
  • As impressões são válidas como cupons fiscais?
  • A impressão do gestor de mesas para conferência de conta não mostra o nome dos clientes?
  • Qual é a diferença entre a impressão do Gestor de Pedidos e a Impressão na Cozinha?
  • Preciso de mais de uma via de impressão, como fazer?
  • Tenho mais de uma impressora, como configurar?
  • Preciso imprimir produtos diferentes em impressoras separadas, como configurar?
  1. Painel Goomer

Impressoras

Todos os Tópicos Relacionados a Impressoras

PreviousGoogle AnalyticsNextVerificar Requisitos para Impressão

Last updated 1 year ago

Nesta página você irá encontrar materiais relacionados a instalação e configuração da Impressão Automática Goomer, essa é uma opção disponível nas funcionalidades de Gestor de Pedidos e Pedidos na Cozinha, disponibilizadas nos planos Automatizar, Integrar e Profissional.

Abaixo estão os tutoriais completos, e no final desta página temos disponível uma área de onde você encontra a solução dos problemas mais comuns.

Principais dúvidas e erros comuns

Quais as impressoras recomendadas para usar com Goomer?

Alguns dos modelos testados pela Goomer são: Elgin i8 ou Elgin i9 , Bematech mp 4200 TH USB , Epson TM-T20x usb e Postech - POS200C

Já tenho uma impressora, como instalar?

Para efetuar a instalação da impressora no seu Windows, basta entrar no site do fabricante de sua impressora, digitar o modelo adquirido e seguir o passo a passo do manual do usuário para instalação.

O que é o QZTray e como instalá-lo?

Entrei no Painel Goomer, fui em configurações e minha impressora não está sendo reconhecida, o que fazer?.

Instalei o QZTray, porém a impressão não está saindo, como resolver?

Minha impressão está saindo em branco ou com a escrita fora de padrão ou com símbolos, o que fazer?

Minha impressão está fora de formatação, cortando letras e valores, o que fazer?

Minha impressora não está fazendo o corte automático, o que fazer?.

É possível alterar o tamanho das fontes das letras?

As impressões são válidas como cupons fiscais?

As impressões Goomer não servem como cupons fiscais, são apenas informativas e auxiliam na operação. Toda impressão Goomer vem com a descrição de que "não é um cupom fiscal".

A impressão do gestor de mesas para conferência de conta não mostra o nome dos clientes?

A impressão de conta do Gestor de Mesas/Comandas mostra todos os itens consumidos naquela mesa ou comanda, mas não inclui o nome do cliente, apenas os produtos consumidos com seus valores e o total da conta.

Qual é a diferença entre a impressão do Gestor de Pedidos e a Impressão na Cozinha?

O Gestor de Pedidos trará uma impressão completa do pedido para conferência no caixa. Essa impressão contém o nome do cliente, telefone, endereço, forma de pagamento, o pedido completo e o valor total, incluindo taxas, se for um pedido de delivery, etc. Já a impressão na cozinha trará apenas os dados informativos do pedido, como "pedido 1", "pedido 2", "pedido 3", etc., e os itens que precisam ser preparados. Nessa impressão, não são exibidos dados do cliente nem valores.

Preciso de mais de uma via de impressão, como fazer?

Importante: a quantidade de impressão no Pedidos na Cozinha é válida para todas as Estações configuradas, portanto caso você tenha mais que uma estação de preparo configurada e deseje aumentar o número de impressões, isso irá refletir para todas as estações, não é possível especificar a quantidade de impressão para cada estação.

Tenho mais de uma impressora, como configurar?

Caso tenha mais de uma impressora e queira configurar mais que um ponto de impressão, você deve:

Depois de instalar o QZTray, no Painel Goomer, na área de Gestor de Pedidos > Configurações. Ir até a aba Impressora e aqui você poderá conectar todas as suas impressoras. Depois de conectadas você pode configurar uma para o Gestor de Pedidos e outras para as Estações de Preparo dos pedidos na Cozinha.

No Gestor de Pedidos só é possível configurar uma impressora, já para as Estações de Preparo dos pedidos na Cozinha é possível configurar quantas impressoras forem necessárias.

Preciso imprimir produtos diferentes em impressoras separadas, como configurar?

O QZTray e um aplicativo instalado em sua máquina para fazer a comunicação do Painel Goomer com sua impressora configurada e instalada no Windows, sem ele as impressões automáticas não serão possíveis . Para instalar segue o de apoio.

Ao abrir as configurações na aba " e não encontrar o QZTray instalado, irá aparecer uma mensagem para fazer a instalação do QZTray.

Agora, caso algumas impressoras estejam aparecendo e a sua não esteja na lista, clique em , e verifique se sua impressora aparece na lista.

Caso ainda não apareça na sua lista, será necessário fechar e abrir o QZTray. No canto inferior direito do seu computador, onde fica o ícone de seta para cima, clique nele para abrir os ícones, clique com o botão direito no ícone do QZTray e depois clique em no menu. Em seguida, procure pelo QZTray, execute novamente e atualize a página do Painel Goomer. Sua impressora deverá aparecer.

A seguir, alguns passos para solucionar o problema de não impressão. Passo 1: Verificar se o seu computador e impressora atendem aos para a impressão automática.

Passo 2: Verificar se a impressora está ligada e se os cabos USB ou de rede estão bem conectados. Caso seja uma impressora de rede, verificar se há comunicação entre a máquina e a impressora. Para fazer essa verificação, abra o CMD (prompt de comando) do seu computador e digite "ping + o IP da impressora", segue de material de apoio. Passo 3: No canto inferior direito do seu computador, onde se contra o ícone de seta para cima Clique nele para abrir os ícones. Verificar se o ícone do QZTray está ativo , caso esteja branco ou verde, ele está ativo e funcionando; caso esteja vermelho não está funcionando. Recomendamos abrir e fechar novamente o QZTray ou .

Passo 4: Verificar se a impressora está vinculada no painel Goomer e se está configurada tanto para o como para

Passo 5: Verificar se no painel Goomer a de pedidos está ativa. Dessa forma, ao chegar um novo pedido, haverá um alarme no painel e a impressão será realizada.

Passo 6: Verificar em que momento a impressão irá ocorrer no painel Goomer. Verifique se ela está configurada para ou somente quando o pedido for aceito.

Passo 7: Se você verificou todas as opções acima e a impressão ainda não está sendo realizada, acione o Goomer para que possamos te ajudar.

Esse problema ocorre quando a impressora instalada no Windows utiliza um driver genérico ou invés do driver fornecido pelo fabricante. Também pode acontecer do driver do fabricante estar corrompido ou instalado de forma incorreta. Para verificar, segue um de impressoras testadas com Goomer.

Esse erro ocorre quando as margens de impressão configuradas no driver de impressora do Windows não estão corretas. Segue um de apoio para corrigir as margens em impressoras já testadas com Goomer.

O primeiro passo é verificar se o modelo de impressora que você está utilizando possui corte automático. Se sim, segue um de apoio para corrigir o corte em impressoras já testadas com Goomer.

Atualmente, as configurações de impressão estão vinculadas ao driver instalado no Windows, o que permite alterar apenas as margens, não o tamanho da fonte. Ao alterar as margens, pode haver um aumento do tamanho das letras, porém, é importante prestar atenção para que não haja corte de informações na impressão. Segue o de ajuste de margem.

É possível ter mais que uma via de impressão, tanto para o Gestor de Pedidos quanto para os pedidos feitos para Cozinha. Para o Gestor de Pedidos basta no Painel Goomer entrar em Configurações, Gestor de Pedidos, rolar a página até a área Impressora e aumentar a quantidade , l de apoio. Para o Pedidos da Cozinha, ir até , Estações de Preparo, e mudar ema quantidade de impressão.

Para fazer essa divisão é necessário configurar Estações de Preparo distintas, e após isso configurar a impressão dos Grupos ou Produtos separadamente em cada estação, segue de apoio.

🖨️
material
pré-requisitos
suporte
material
link
link
link
Verificar Requisitos para Impressão
Verificar Pré-Requisitos do Atendente Virtual Goomer
Impressão do Gestor de Mesa ou Comandas
Modelos de Impressora
Instalação do QZ Tray
Impressão Automática
Criar Estação de Preparo
Configuração da Impressão para Estações
Perguntas Frequentes
link
reinstalá-lo
impressões na cozinha.
material
Configurações
impressoras"
gestor de pedidos
imprimir automaticamente
segue materia
notificação