As redes sociais como aliada para aumentar seus pedidos na Solução para Delivery da Goomer
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Vamos dar sequência nas dicas para uma divulgação mais eficaz.
É importante ter em mente que quanto mais qualificadas forem suas publicações nas redes, maiores as chances de aumentar o sua demanda de pedidos via Solução para Delivery da Goomer.
Lembre-se sempre: as redes sociais deixaram de ser ambientes apenas para entretenimento e adquiriram importância como suportes para trocas de informações, estabelecendo contato com clientes para receber sugestões, responder dúvidas, resolver problemas e divulgar novidades. As dicas a seguir buscam te orientar para uma comunicação mais atrativa, dinâmica e interativa. Aproveite e mão na massa! 😉
No perfil do seu restaurante do Google você pode - e deve - informar aos clientes se está oferecendo serviços de retirada, entrega, drive-thru e/ou se você parou de oferecer refeições no local. Adicione ou edite os atributos "Refeição no local", "Retirada", "Entrega" e "Drive-thru".
Veja mais como editar atributos do seu restaurante aqui.
A interação com os seguidores da sua página é fator relevante para além de atrair mais atenção de outros seguidores, fidelizar aquele cliente que está sempre curtindo suas publicações e pedindo pelo seu cardápio de delivery da Goomer. Aproveitando esse engajamento você pode criar a ação de Fã da semana, promovendo um sorteio de um cliente recorrente e oferecendo a ele o seu prato mais elaborado. Solicite a ele que tire fotos e publique as ações em sua página. Isso irá chamar a atenção de outros seguidores, além de promover aquele prato ou lançamento que você fez a ação. Sempre relacione a publicação ao seu cardápio de delivery da Goomer.
Isso é muito importante! a Bio do Instagram é um dos únicos lugares do Instagram onde você pode inserir um link clicável. Bio é a abreviação de “Biografia” e corresponde ao espaço do seu perfil onde você pode inserir informações sobre seu restaurante. A Bio tem um limite máximo de 150 caracteres, por isso todas as informações que você acrescentar nesse espaço precisam estar resumidas e claras. Utilize esse espaço para dar acesso fácil ao seu cardápio de delivery da Goomer, além de sempre citar em suas postagens para que os clientes acessem o “link que está na Bio” para entrar em seu cardápio.
Para agilizar e otimizar seu atendimento, é importante você fazer uso de todos os recursos gratuitos e disponíveis relacionados ao recebimento dos seus pedidos via Solução para Delivery da Goomer. O WhatsApp Business possui ferramentas para automatizar respostas, possibilitando configurar uma mensagem automática de boas-vindas ou ausência e ainda criar atalhos rápidos para respostas dentro de um padrão. É possível cadastrar ao menos 3 tipos de respostas:
Mensagem de ausência: a ser enviada quando clientes mandam mensagem fora do horário de funcionamento do seu restaurante. Saiba como configurar clicando aqui.
Mensagem de saudação: determine uma resposta padrão para os clientes que enviam mensagem pela primeira vez ao seu WhatsApp. Nessa mensagem você pode inserir o link do seu cardápio de delivery Goomer para agilizar o atendimento dos pedidos. Saiba como configurar clicando aqui.
Respostas Rápidas: excelente método para agilizar seu diálogo com múltiplos clientes, você pode criar os diálogos mais frequentes como “Pedidos Recebido, “Pedido Confirmado”, “Taxa de entrega de 5 reais” etc. Para enviar basta digitar “/” e as opções de respostas automáticas aparecem para você fazer o envio em um clique! Saiba como configurar clicando aqui.
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