Boas práticas de divulgação (Geral)
Last updated
Last updated
Depois de criar seu cardápio digital, é necessário que seus clientes saibam como ficou fácil ter acesso aos seus produtos e fazer um pedido, e nada melhor do que dicas simples e práticas para aprender a vender mais usando seu cardápio de delivery da Goomer.
Como todo início, amigos e familiares são os primeiros a ficarem sabendo para darem opiniões, e no caso do seu cardápio digital não poderia ser diferente. Por isso, envie a novidade em todos os grupos da família e de amigos. Peça para que eles façam o pedido e contem o que acharam do novo cardápio. Isso é importante para que você vá pegando familiaridade com a forma de receber pedidos e seus benefícios.
Pode parecer uma dica óbvia, mas muitos estabelecimentos pecam em avisar seus clientes sobre seu cardápio digital. E para resolver isso, a tecnologia também poderá ser sua maior aliada.
Crie uma lista de transmissão no WhatsApp e envie uma mensagem para todos seus clientes contando da novidade (se achar viável, forneça um pequeno desconto para estimular a venda). Aproveite a oportunidade e pergunte quais clientes desejam continuar a receber seus informativos e promoções, e marque com uma etiqueta todos aqueles que responderem que sim.
Estimule seus clientes a pedirem sempre pelo seu cardápio de delivery da Goomer. Isso pode reduzir o tempo de atendimento, facilitar que seu cliente conheça novos produtos e também aumentar o ticket médio do restaurante. Para isso deixe sempre uma mensagem automática no WhatsApp com o link do seu cardápio, assim toda vez que o cliente te enviar uma mensagem, saberá por onde fazer o pedido.
Disponibilize seu cardápio digital em lugar visível em todos os canais que as pessoas possam te encontrar, seja na descrição da sua página do Facebook, na bio do seu Instagram, no link do seu estabelecimento no Google. Essa ação é fundamental principalmente para conseguir pedidos daqueles que querem te conhecer.
Nunca se esqueça, a Solução de Delivery da Goomer traz benefícios tanto para você quanto para a experiência do seu cliente ao fazer um pedido, por isso divulgue e incentive o uso do seu cardápio digital 😀