Como usar as redes sociais pra divulgar seu cardápio de delivery da Goomer

Você já sabe os principais motivos de usar o cardápio de delivery da Goomer, agora vamos te apresentar uma sequência de dicas que farão seu negócio decolar e seus pedidos aumentarem cada dia mais.

Primeiramente, você já se perguntou: Qual rede social é essencial para divulgar meu cardápio?

O site We Are Social estima que juntos o Facebook, Instagram e Whatsapp concentram mais de 4.5 milhões de usuário no Brasil. Ter a presença do seu restaurante nessas plataformas é fundamental para dar visibilidade ao seu cardápio.​

​Além disso, de acordo com o Google “as empresas validadas no Google Meu Negócio têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.

Divulgue seu cardápio de delivery da Goomer de forma eficiente nessas plataformas, confira as dicas de ouro para um marketing assertivo para o seu restaurante:

Crie o perfil do seu restaurante no Google

​É uma das ferramentas que pode ajudar potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações do seu restaurante. Além do perfil do seu restaurante no Google ajudar o seu restaurante ser encontrado com mais facilidade, você pode utilizá-lo para destacar seu cardápio digital, interagir com os cliente, receber avaliações e aparecer nas buscas pela internet.

Para começar a usar – gratuitamente – primeiro você deve criar sua conta clicando aqui. Com cadastro realizado, você estará pronto para editar e gerenciar seu local, adicionar fotos, telefones, websites (ou seu link Solução para Delivery 😉) horários de funcionamento e acompanhar avaliações e resultados de pesquisa sobre sua empresa.

Receitas Semanais​

​Ter constância nas suas publicações no Facebook é fundamental para manter sua página ativa e seu público ligado nos seus conteúdos. Para o segmento de restaurantes, uma boa dica de conteúdo é criar uma sequência de receitas semanais, que estão presentes em seu cardápio de delivery da Goomer. Você não precisa divulgar sua receita principal, mas publicar receitas vinculadas ao chef da sua cozinha pode trazer bastante curiosidade, principalmente se for em formato vídeo.

Utilize hashtag, SEMPRE!

​ O uso de hashtags (jogo da velha para os íntimos) é obrigatório para visibilidade do seu cardápio no Instagram, mas é sempre bom reforçar essa dica. Vale a pena, inclusive, usar não só as que são pertinentes ao seu restaurante ou prato divulgado, mas ao seu negócio como um todo, como #restaurante ou #restauranteemsp, mas também criar as suas para trabalhá-las com exclusividade, usando, por exemplo, o nome do seu estabelecimento, ou se você tem um prato com nome original, usa-lo sempre que estiver publicando o conteúdo especifico.

Perfil Comercial no Whatsapp

​Você já viu aqui a Importância de ter o Whatsapp Business como aliado operacional para maior eficiência do seu restaurante né?! Além de habitá-lo é muito importante configurar seu Perfil comercial, inserindo o nome do seu restaurante, endereço, segmento, horário e dias de atendimento, e-mail, e o link do seu cardápio de delivery da Goomer, das suas redes sociais e um Status para que seus clientes vejam assim que visualizarem seu contato.

​Para te ajudar, confira aplicações online que podem auxiliar na produção e gestão de conteúdo do seu restaurante nas redes​

mLabs é uma ferramenta de gerenciamento de redes completa! Agende posts, gere relatórios, responda mensagens privadas e muito mais!​

​Trakto é uma plataforma de criação de materiais de marketing digital e vendas. Aprenda como criar posts para suas redes sociais e muitos outros materiais!

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