Faq Colibri
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Nesta página, você irá encontrar materiais relacionados a erros que podem acontecer em sua operação e como saná-los.
Sistema Bloqueado para Lançamento
Erro: Proibido realizar a operação com o período fechado. Solução: Quando ocorre o erro de período fechado, é necessário abrir o período correspondente na Colibri para o dia em questão. O período precisa estar aberto para o dia em questão para que as soluções Goomer possam integrar com o PDV.
Erro: Sistema bloqueado para lançamento. Não é possível lançar novos itens até que um novo período seja aberto.
Solução: Esse erro ocorre porque no PDV há um período aberto que não corresponde ao dia atual. Por exemplo, pode haver um período aberto datado de 01/01/2024, enquanto hoje é 20/01/2024. Portanto, é necessário fechar esse período e abrir um novo correspondente ao dia atual.
Erro: Erro de conexão com a VPN.
Solução: Para que a integração entre Goomer e Colibri funcione, nós, da equipe Goomer, instalamos um programa na máquina servidor para facilitar a comunicação entre o painel Goomer e a sua máquina. Quando ocorre esse erro, existem algumas soluções:
Verificar se o computador servidor está ligado e com conexão à internet.
Verificar se o programa que instalamos, chamado "println", está conectado. Para isso, no canto inferior direito da sua máquina, onde se encontra o relógio, clique na seta para cima e verifique se o ícone com o "P" está ativo.
3 - Caso ele esteja ativo, dê dois cliques nele. Ele abrirá o aplicativo; basta verificar se ele está conectado. Se estiver conectado e o erro persistir após efetuar um teste de pedido, entre em contato com nosso suporte técnico.
4 - Caso o botão "Conectar" esteja disponível, clique nele para estabelecer a conexão. Aguarde alguns segundos. Ele deve ficar igual à imagem anterior. Se ocorrer algum erro ou se não estiver conforme a imagem anterior, entre em contato com nosso suporte técnico.
Erro:Não foi possível consultar a conta. Operação não permitida, Material não encontrado ou material inexistente.
Solução: Normalmente, esses erros ocorrem quando algum produto na Goomer está sem código ou com valor indefinido, ou quando esse código não existe no PDV. Abaixo estão algumas soluções;
Verificar no cadastro do produto se algum item está sem código e com valor, ou se o código está definido como zero.
Verificar no catálogo da Colibri se esse material existe na base de dados.
Caso tenha sido cadastrado no Colibri Cloud, lembre-se de descarregá-lo para o Colibri local para que o código seja atualizado. A integração da Goomer é feita com o Colibri local, portanto, é necessário baixar do Cloud para o catálogo local para que a integração seja feita corretamente.
Erro: O material com o código X está configurado como inativo.
Solução: Esse erro ocorre porque o material está configurado como inativo no PDV. Para corrigir, acesse a Colibri, vá para os catálogos, encontre o material e altere sua configuração para ativo.
Erro: Mesa/Ficha não existe.
Solução: No seu PDV, vá para as configurações, localizadas ao lado do catálogo. Em seguida, acesse a seção de mesas e crie as mesas/fichas necessárias ou certifique-se de que elas estejam ativas.