VISIBILIDADE do seu cardápio é fator decisivo para ter mais pedidos
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Uma das razões básicas para uso frequente das redes sociais é a de dar mais visibilidade para o seu restaurante. Com conteúdos interessantes ao seu público alvo, você pode atingir mais pessoas que possuem afinidades ao seu segmento gastronômico. Hoje as plataformas de redes sociais que destacamos aqui possuem formas de personalizar o público a ser atingido conforme sua localização, idade e preferência.
Com essas dicas, seu estabelecimento terá para maior visibilidade nas redes, use-as como aliadas ao seu cardápio de delivery da Goomer para o aumento de pedidos.
Com o Google Posts é possível compartilhar conteúdo para quem está procurando pela sua empresa. Assim, essas pessoas vão encontrar seu conteúdo nos resultados da pesquisa. É possível preencher os campos com um texto curto, vídeo, gif ou imagem, e um link para outra página. Que tal aproveitar esse link para divulgar seu cardápio de delivery da Goomer e facilitar a chegada de novos pedidos? 😉
Os benefícios de usar o Google Post são:
Visibilidade nas atualizações sobre seu restaurante;
Fazer promoções para atrair novos clientes;
Mostrar seus pratos, oferecer e destacar novos produtos e sabores.
Crie enquetes no Facebook
Um recurso bastante interativo, as enquetes no Facebook podem ser altamente focadas e especializadas para criar engajamento dos seguidores com o seu conteúdo, além de recolher opiniões sobre os assuntos abordados, alimentando você de informações valiosas sobre seus clientes. Você pode criar enquetes com perguntas sobre: Qual seu prato favorito: prato A ou prato B? Você prefere bebida A ou bebida B? Qual a melhor sobremesa?...Assim por diante. A ideia é buscar a interação com seus clientes.
Também é possível utilizar imagens e gifs para sua enquete ficar mais visual. Dica: Use a mesma foto do produto que está no seu cardápio de delivery da Goomer, assim você cria uma relação ao assunto e seu cliente identifica rápido o prato ao qual você está se referindo.
Crie mensagens com espaços em branco para preenchimento. Publicar posts interativos de preenchimento do tipo “A melhor sobremesa que já provei é ____ - complete nos comentários abaixo!”. Este tipo de mensagem além de provocar a participação dos clientes, pode trazer insights interessantes sobre os pratos servidos, serviços oferecidos, atendimento, etc. Basta ser criativo e você vai se surpreender com os comentários que serão gerados.
Já te dissemos como é importante o uso dos recurso do WhatsApp Business para você automatizar o atendimento dos seu pedidos via Solução para Delivery da Goomer, certo?! Bem, mas é importante ter alguns pontos de atenção para não deixar a comunicação com o seu cliente “automática demais”, por assim dizer. Tenha consciência que ninguém – ainda – gosta de ser atendido de modo automático, e por isso você precisa se atentar para manter em uma automação de respostas do WhatsApp o mais natural possível, assim o seu cliente vai manter a sensação de estar falando com outra pessoa e não com uma máquina.
Atenção às boas práticas para o uso do recurso Respostas rápidas para uma comunicação eficiente:
Utilize boas práticas na comunicação e atendimento ao cliente, com linguajar adequado e atenção a erros gramaticais e de digitação.
O número máximo de respostas rápidas que podem ser armazenadas é 50, por isso divida o total das respostas rápidas criadas por categorias de uso e perfil de clientes. Para aqueles que são menos pacientes no atendimento, mantenha respostas rápidas mais gentis e que diminua a ansiedade durante o atendimento.
Faça o uso de emojis ✌️ porém tenha atenção para a moderação. O uso de emojis em excesso deixa o texto infantil, diminuindo a clareza da mensagem.
Lembre-se que a maioria das pessoas acessam o Whatsapp pelo celular, com uma tela pequena, a dificuldade de leitura aumenta, por isso seja objetivo, claro e breve em sua comunicação.
Para te ajudar, confira aplicações online que podem auxiliar na produção e gestão de conteúdo do seu restaurante nas redes
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