Botão enviar mensagem de WhatsApp

Com esse botão é mais fácil de mandar uma mensagem no WhatsApp daquelas pessoas registradas na sua base de clientes.

1 - Clientes

No menu CRM, acesse a aba de Clientes.

2 - Botão "Mensagem" de WhatsApp

Escolha para quem você deseja enviar uma mensagem e clique no botão indicado abaixo.

3 - Saudação

Nesta área, você coloca a mensagem de saudação. Use a criatividade e a linguagem do seu restaurante.

NÃO PRECISA COLOCAR O NOME DO(A) CLIENTE nesta área. Nós faremos isso automaticamente para você na hora de enviar a mensagem.

Para que você não tenha que editar sempre essa saudação, o que você escrever na 1ª mensagem ficará salvo para as próximas se você não sair da página CRM.

4 - Texto da mensagem

Aqui é onde você deve colocar o resto da sua mensagem (sem a saudação!).

Escreva a mensagem pensando que ela será enviada via WhatsApp, então adicione os elementos de negrito, itálico e/ou outros neste texto.

Para te ajudar com as ideias de estratégias de comunicação, preparamos um conteúdo com templates de mensagens para você se inspirar e engajar sua clientela pelo WhatsApp. Para acessar esse conteúdo, clique aqui ou no texto indicado na imagem abaixo.

5 - Resumo do Cliente

Utilize as informações do cliente para personalizar a mensagem ou escolher a melhor estratégia de comunicação.

6 - Enviar

Após colocar a saudação e o texto que você deseja, clique em Enviar.

Após clicar em Enviar, uma conversa será aberta pelo WhatsApp Web com a mensagem já configurada. Agora é só enviar a mensagem no botão indicado abaixo.

Garanta que seu celular esteja conectado ao WhatsApp Web do seu computador. Para mais informações, acesse a Central de Ajuda do WhatsApp aqui.

Last updated