Conclusão do Pedido
Há duas opções para que você configure a Conclusão do Pedido pelo cliente
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Há duas opções para que você configure a Conclusão do Pedido pelo cliente
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Acesse o menu Solução Delivery na aba Minha Operação:
Para o plano gratuito da Solução para Delivery, você pode utilizar o Envio para WhatsApp. Ao clicar em Enviar pedido, seu cliente será direcionado para o WhatsApp e poderá enviar o pedido.
Com o recurso de Acompanhamento pelo app pedidos seu cliente confere o andamento do pedido de acordo com o status determinado por você no Painel de Pedidos, além dos pedidos não serem mais enviados para o WhatsApp assim que são concluídos.
Em Conclusão do Pedido selecione Tela de acompanhamento do pedido:
Com o Acompanhamento pelo app ativo, ao clicar em Enviar Pedido seu cliente será direcionado para a página Status do pedido.
Ao mesmo tempo, você receberá o Pedidos no Gestor de Pedidos do Painel Goomer. Ao mudar a etapa de preparação do pedido em seu gestor o cliente receberá a atualização do status do pedido de acordo com determinadas etapas:
É importante notar que dessa forma os pedidos não chegarão mais por WhatsApp, e sim, apenas pelo painel de pedidos.
Os status Aceito e Em Preparo exibiram ao cliente que o pedido está em fase de preparação.
Os status Em entrega e Concluído exibiram ao cliente que o pedido saiu para entrega.
Utilize os status do pedido de acordo com a organização do seu restaurante.
Não é obrigatório que você mova o pedido por cada um dos status. Caso necessário você pode pular de "em preparo" direto para "entregue", por exemplo.
O seu cliente pode iniciar uma conversa caso ele tenha alguma dúvida:
Mesmo com o Acompanhamento pelo app ativo, é necessário Habilitar Pedidos, ou seja, cadastrar um número de WhatsApp do seu restaurante.
Mantendo assim a possibilidade que se cliente Inicie uma conversa com o seu Restaurante.