🖨️Impressoras
Todos os Tópicos Relacionados a Impressoras
Nesta página você irá encontrar materiais relacionados a instalação e configuração da Impressão Automática Goomer, essa é uma opção disponível nas funcionalidades de Gestor de Pedidos e Pedidos na Cozinha, disponibilizadas nos planos Automatizar, Integrar e Profissional.
Abaixo estão os tutoriais completos, e no final desta página temos disponível uma área de Perguntas Frequentes onde você encontra a solução dos problemas mais comuns.
Principais dúvidas e erros comuns
Quais as impressoras recomendadas para usar com Goomer?
Alguns dos modelos testados pela Goomer são: Elgin i8 ou Elgin i9 , Bematech mp 4200 TH USB , Epson TM-T20x usb e Postech - POS200C
Já tenho uma impressora, como instalar?
Para efetuar a instalação da impressora no seu Windows, basta entrar no site do fabricante de sua impressora, digitar o modelo adquirido e seguir o passo a passo do manual do usuário para instalação.
O que é o QZTray e como instalá-lo?
O QZTray e um aplicativo instalado em sua máquina para fazer a comunicação do Painel Goomer com sua impressora configurada e instalada no Windows, sem ele as impressões automáticas não serão possíveis . Para instalar segue o material de apoio.
Entrei no Painel Goomer, fui em configurações e minha impressora não está sendo reconhecida, o que fazer?.
Ao abrir as configurações na aba "impressoras" e não encontrar o QZTray instalado, irá aparecer uma mensagem para fazer a instalação do QZTray.
Instalei o QZTray, porém a impressão não está saindo, como resolver?
A seguir, alguns passos para solucionar o problema de não impressão. Passo 1: Verificar se o seu computador e impressora atendem aos pré-requisitos para a impressão automática.
Passo 4: Verificar se a impressora está vinculada no painel Goomer e se está configurada tanto para o gestor de pedidos como para impressões na cozinha.
Passo 5: Verificar se no painel Goomer a notificação de pedidos está ativa. Dessa forma, ao chegar um novo pedido, haverá um alarme no painel e a impressão será realizada.
Passo 6: Verificar em que momento a impressão irá ocorrer no painel Goomer. Verifique se ela está configurada para imprimir automaticamente ou somente quando o pedido for aceito.
Passo 7: Se você verificou todas as opções acima e a impressão ainda não está sendo realizada, acione o suporte Goomer para que possamos te ajudar.
Minha impressão está saindo em branco ou com a escrita fora de padrão ou com símbolos, o que fazer?
Esse problema ocorre quando a impressora instalada no Windows utiliza um driver genérico ou invés do driver fornecido pelo fabricante. Também pode acontecer do driver do fabricante estar corrompido ou instalado de forma incorreta. Para verificar, segue um material de impressoras testadas com Goomer.
Minha impressão está fora de formatação, cortando letras e valores, o que fazer?
Esse erro ocorre quando as margens de impressão configuradas no driver de impressora do Windows não estão corretas. Segue um link de apoio para corrigir as margens em impressoras já testadas com Goomer.
Minha impressora não está fazendo o corte automático, o que fazer?.
O primeiro passo é verificar se o modelo de impressora que você está utilizando possui corte automático. Se sim, segue um link de apoio para corrigir o corte em impressoras já testadas com Goomer.
É possível alterar o tamanho das fontes das letras?
Atualmente, as configurações de impressão estão vinculadas ao driver instalado no Windows, o que permite alterar apenas as margens, não o tamanho da fonte. Ao alterar as margens, pode haver um aumento do tamanho das letras, porém, é importante prestar atenção para que não haja corte de informações na impressão. Segue o link de ajuste de margem.
As impressões são válidas como cupons fiscais?
As impressões Goomer não servem como cupons fiscais, são apenas informativas e auxiliam na operação. Toda impressão Goomer vem com a descrição de que "não é um cupom fiscal".
A impressão do gestor de mesas para conferência de conta não mostra o nome dos clientes?
A impressão de conta do Gestor de Mesas/Comandas mostra todos os itens consumidos naquela mesa ou comanda, mas não inclui o nome do cliente, apenas os produtos consumidos com seus valores e o total da conta.
Qual é a diferença entre a impressão do Gestor de Pedidos e a Impressão na Cozinha?
O Gestor de Pedidos trará uma impressão completa do pedido para conferência no caixa. Essa impressão contém o nome do cliente, telefone, endereço, forma de pagamento, o pedido completo e o valor total, incluindo taxas, se for um pedido de delivery, etc. Já a impressão na cozinha trará apenas os dados informativos do pedido, como "pedido 1", "pedido 2", "pedido 3", etc., e os itens que precisam ser preparados. Nessa impressão, não são exibidos dados do cliente nem valores.
Preciso de mais de uma via de impressão, como fazer?
Importante: a quantidade de impressão no Pedidos na Cozinha é válida para todas as Estações configuradas, portanto caso você tenha mais que uma estação de preparo configurada e deseje aumentar o número de impressões, isso irá refletir para todas as estações, não é possível especificar a quantidade de impressão para cada estação.
Tenho mais de uma impressora, como configurar?
Caso tenha mais de uma impressora e queira configurar mais que um ponto de impressão, você deve:
Depois de instalar o QZTray, no Painel Goomer, na área de Gestor de Pedidos > Configurações. Ir até a aba Impressora e aqui você poderá conectar todas as suas impressoras. Depois de conectadas você pode configurar uma para o Gestor de Pedidos e outras para as Estações de Preparo dos pedidos na Cozinha.
No Gestor de Pedidos só é possível configurar uma impressora, já para as Estações de Preparo dos pedidos na Cozinha é possível configurar quantas impressoras forem necessárias.
Preciso imprimir produtos diferentes em impressoras separadas, como configurar?
Para fazer essa divisão é necessário configurar Estações de Preparo distintas, e após isso configurar a impressão dos Grupos ou Produtos separadamente em cada estação, segue material de apoio.
Last updated