Chamar o Entregador

Procedimento para chamar o Entregador da Entrega sob Demanda.

Para chamar o Enrtregador, é necessário ter a integração do Entrega sob Demanda configurada em seu painel. Se ainda não estiver configurada, clique aqui para configurar a integração.

1 -Acessar o Gestor de Pedidos

No painel da Goomer, vá para a seção Pedidos e, em seguida, selecione Gestor de Pedidos.

2 - Verificar o Status do Pedido

Sem integração: Na solução Goomer sem integração, será necessário aceitar os pedidos movendo-os para a categoria Aceito ou Em Preparo quando estiverem pendentes, a fim de chamar o entregador.

Com integração: Se a integração estiver ativada no painel goomer, o pedido será movido automaticamente para a categoria Aceito assim que chegar ao painel.

3 - Chamar o Entegrador

Temos duas formas de chamar o entegrador no painel da Goomer:

Primeira forma: Clicando em Chamar Entrega.

Segunda forma: Clicando no card no painel da Goomer, abrindo-o e em seguida clicando em Chamar Entrega

4 - Verificar Informações de Endereço

Verificar os endereços de saída, que é o do restaurante, e de entrega, que é o do cliente.

5 - Verificar A taxa de entrega

Verificar a Taxa de entrega de goomer e do iFood, so será cobrado a taxa de entraga do iFood apartir do momento que confirmar a entrega.

Pontos sobre a Taxa de Entrega.

As taxas da loja deve estar configurado no painel Goomer com a qual já estão acostumados a trabalhar atualmente.

Ao clicar em "Chamar Entregador", irá aparecer a taxa a pagar ao iFood. Essa taxa é definida pelo iFood e é cobrada diretamente pela plataforma.

Caso a taxa configurada no painel Goomer seja menor que a do iFood, é necessário ajustar essa taxa no painel Goomer para garantir uma cobrança adequada e evitar discrepâncias.

6- Ao Clicar no botão confirmar.

Ao clicar no botão Confirmar, você será redirecionado para as informações do pedido, onde serão exibidos o código da coleta e o código da entrega. Além disso, você terá a opção de clicar no botão Rastrear para acompanhar o Entregador em tempo real.

7 - Cancelamento do Entregador

Para cancelar a coleta, basta abrir as informações do pedido no gestor de pedidos e, em seguida, clicar em Cancelar Entregador.

Depois de clicar em Cancelar Entregador, uma tela será aberta para justificar o cancelamento.

Você pode clicar novamente no pedido e seguir os passos anteriores para chamar outro entregador após o cancelamento.

Last updated