Tire suas dúvidas Entrega Sob Demanda (FAQ)
Nesta página você irá encontrar respostas a suas duvidas!
Principais dúvidas e erros comuns
1 - O que é a funcionalidade Entrega Sob Demanda? Para que serve?
O Entrega Sob Demanda é serviço do iFood que pode ajudar você, até mesmo naqueles pedidos recebidos fora do app. Isso significa que você pode realizar entregas contando com o iFood, que vai conectar você com pessoas entregadoras para realizar a entrega de seus pedidos que chegam por outro aplicativo.
2 - Funciona só com pagamento online?
Funciona com todas as formas de pagamento, exceto dinheiro. Se o Cliente optar por pagar com Cartão de Crédito na entrega, a cobrança será processada através da maquininha do próprio IFood, onde o repasse ocorrerá junto ao IFood para o restaurante. É importante notar que alguns entregadores podem não possuir maquininha, o que poderia dificultar a disponibilidade de entregadores em casos de pagamento não realizado de forma online.
3 - Quais formas de pagamento são aceitas no iFood?
São aceitas as mesmas formas de pagamento do iFood (VISA, Mastercard, entre outras). Porém, é necessário cadastrar essas bandeiras no painel Goomer. Clique aqui para o tutorial de vinculação de bandeiras no painel Goomer.
É importante destacar a necessidade desse cadastro, especialmente se for utilizar maquininha para pagamento.
4- Como será cobrado?
É cobrada uma taxa adicional ao restaurante, calculada conforme a distância da entrega. Essa taxa é encontrada no momento da solicitação. Ao clicar no botão Chamar Entregador, o Gestor de Pedidos abrirá um modal com o valor para você confirmar e validar a solicitação. Se estiver de acordo, basta confirmar a solicitação. Essa taxa é cobrada por pedido e será descontada diretamente nos repasses do IFood.
5 - Como vou operar?
A dinâmica dos seus pedidos permanecerá inalterada, com o pedido sendo processado através da plataforma Goomer. A unica alteração é a possibilidade de solicitar um entregador através da nossa plataforma ao IFood.
6 - Funciona com o frota garantida?
Sim funciona. Nesse caso, os pedidos vão ser alocados para os entregadores reservados para o restaurante no período agendado.
7 - Preciso ter cardápio ativo no iFood?
Não, é necessário apenas cadastrar o estabelecimento e as formas de pagamento para que a entrega sob demanda funcione. Tenho cardápio tanto no Goomer como no iFood.
8 - Como funciona o repasse da taxa?
As taxas dos pedidos Goomer serão creditadas no saldo repassado pelo iFood para a loja. Caso não tenha cardápio ativo no iFood, será gerado um boleto para pagamento das taxas.
9 - Como pago as taxas geradas pelo iFood?
Será gerado um boleto com o valor das taxas. É importante sempre ajustar as taxas, se necessário.
10 - No painel Goomer, não consigo chamar o entregador, o botão está cinza.
Isso ocorre quando a forma de pagamento escolhida pelo cliente não é aceita pelo iFood.
11 - Tenho o painel Goomer integrado com o sistema de PDV. Como controlo a demanda de logística?
Os pedidos seguem o fluxo padrão: o cliente faz o pedido, que chega e integra no PDV. No entanto, a logística da entrega sob demanda é totalmente controlada pelo painel Goomer.
Last updated