Tire suas dúvidas Entrega Sob Demanda (FAQ)

Nesta página você irá encontrar respostas a suas duvidas!

Principais dúvidas e erros comuns

1 - O que é a funcionalidade Entrega Sob Demanda? Para que serve?

O Entrega Sob Demanda é serviço do iFood que pode ajudar você, até mesmo naqueles pedidos recebidos fora do app. Isso significa que você pode realizar entregas contando com o iFood, que vai conectar você com pessoas entregadoras para realizar a entrega de seus pedidos que chegam por outro aplicativo.

2 - Funciona só com pagamento online?

Funciona com todas as formas de pagamento, exceto dinheiro. Se o Cliente optar por pagar com Cartão de Crédito na entrega, a cobrança será processada através da maquininha do próprio IFood, onde o repasse ocorrerá junto ao IFood para o restaurante. É importante notar que alguns entregadores podem não possuir maquininha, o que poderia dificultar a disponibilidade de entregadores em casos de pagamento não realizado de forma online.

3 - Quais formas de pagamento são aceitas no iFood?

São aceitas as mesmas formas de pagamento do iFood (VISA, Mastercard, entre outras). Porém, é necessário cadastrar essas bandeiras no painel Goomer. Clique aqui para o tutorial de vinculação de bandeiras no painel Goomer.

É importante destacar a necessidade desse cadastro, especialmente se for utilizar maquininha para pagamento.

4- Como será cobrado?

É cobrada uma taxa adicional ao restaurante, calculada conforme a distância da entrega. Essa taxa é encontrada no momento da solicitação. Ao clicar no botão Chamar Entregador, o Gestor de Pedidos abrirá um modal com o valor para você confirmar e validar a solicitação. Se estiver de acordo, basta confirmar a solicitação. Essa taxa é cobrada por pedido e será descontada diretamente nos repasses do IFood.

5 - Como vou operar?

A dinâmica dos seus pedidos permanecerá inalterada, com o pedido sendo processado através da plataforma Goomer. A unica alteração é a possibilidade de solicitar um entregador através da nossa plataforma ao IFood.

6 - Funciona com o frota garantida?

Sim funciona. Nesse caso, os pedidos vão ser alocados para os entregadores reservados para o restaurante no período agendado.

7 - Preciso ter cardápio ativo no iFood?

Não, é necessário apenas cadastrar o estabelecimento e as formas de pagamento para que a entrega sob demanda funcione. Tenho cardápio tanto no Goomer como no iFood.

8 - Como funciona o repasse da taxa?

As taxas dos pedidos Goomer serão creditadas no saldo repassado pelo iFood para a loja. Caso não tenha cardápio ativo no iFood, será gerado um boleto para pagamento das taxas.

9 - Como pago as taxas geradas pelo iFood?

Será gerado um boleto com o valor das taxas. É importante sempre ajustar as taxas, se necessário.

10 - No painel Goomer, não consigo chamar o entregador, o botão está cinza.

Isso ocorre quando a forma de pagamento escolhida pelo cliente não é aceita pelo iFood.

11 - Tenho o painel Goomer integrado com o sistema de PDV. Como controlo a demanda de logística?

Os pedidos seguem o fluxo padrão: o cliente faz o pedido, que chega e integra no PDV. No entanto, a logística da entrega sob demanda é totalmente controlada pelo painel Goomer.

Last updated