Integração via Open Delivery
Neste artigo você vai aprender como configurar a integração via Open Delivery — um padrão utilizado para conectar as soluções da Goomer com sistemas de terceiros, especialmente de logística, PDV e CRM
📌 Qual a aplicação dessa integração?
A integração via Open Delivery permite conectar os pedidos gerados pelas soluções da Goomer (Delivery, QR Code, Tablet, Totem) a plataformas externas como:
Sistemas de PDV
Soluções de CRM
Plataformas de logística
🔧 Importante: A outra plataforma também precisa suportar o padrão Open Delivery para que a integração funcione corretamente.
✅ Plataformas já homologadas com a Goomer
Foody Delivery (homologado)
Pick’n’Go (homologado)
Husky (em homologação)
Delivery Lab (em homologação)
Let’s Express (em homologação)
Flyp (em homologação)
⚙️ Como configurar no Painel Goomer
No Painel da Goomer, acesse o menu Integrações e depois clique em Apps & Integrações.
Na tela de Apps & Integrações, clique para + Adicionar integração:
Em seguida, adicione um Nome para a integração e selecione o sistema Open Delivery. Clique em Gerar Chave.
Após gerar a chave, não esqueça de clicar para copiar o Client Secret gerado:
Após salvar, a integração já está disponível. Agora basta copiar o Client Id e Client Secret — esses dados devem ser usados na configuração dentro do outro sistema.
Se perder os dados, é possível copiá-los novamente pelos botões na tabela de integrações.
🤝 Como configurar nos sistemas parceiros
A seguir vamos indicar os materiais de como configurar o Open Delivery em alguns sistemas parceiros.
Foody Delivery
Siga a documentação oficial: Foody Delivery - Open Delivery
Informações necessárias:
Client Id e Client Secret copiados no Painel da Goomer
Base URL da Goomer:
https://partner-api.goomer.app/opendelivery
Não adicione uma barra "/" na frente da URL acima, pois dará erro. Copie exatamente como apresentado acima.
No Painel da Foody Delivery, crie a integração como Open Delivery e não use a Open Delivery Logística.
Pick'n'go
É necessário solicitar a configuração para o time de suporte da Pick'n'go
Informações necessárias:
Client Id e Client Secret copiados no Painel da Goomer
❓Dúvidas comuns
Essa integração funciona junto com a integração com o PDV ou com o Entrega Sob Demanda do iFood?
O Entrega Sob Demanda funciona em paralelo à outras integrações com PDV ou com o Entrega Sob Demanda do iFood.
📌 Importante: Todos os pedidos são enviados à plataforma de logística (ex: Foody Delivery), onde você define a ação para cada pedido:
Roteamento automático para operadores logísticos (como iFood)
Roteamento manual para escolher entregadores específicos
👉 Se quiser usar o iFood Entrega Sob Demanda via Goomer em paralelo a uma plataforma de logística, recomendamos configurar a roteirização manual na plataforma de logística. Assim, você decide em cada caso qual entregador acionar.
🔎 Observação: Algumas plataformas (como Foody Delivery e Pick’n’Go) atuam como hubs logísticos, já integrando com Uber, 99, iFood, etc. Nestes casos, vale a pena centralizar tudo na plataforma de logística para ter mais controle e flexibilidade. Verifique se a plataforma de logística que está escolhendo possui esse módulo de hub logístico.
Last updated