Programa de Fidelidade
Com essa ferramenta, você pode criar estratégias para fidelizar mais clientes e até mesmo aumentar seu ticket médio.
1 - Programa de fidelidade
Acesse o menu Fidelidade como na imagem abaixo:
2 - Número de pedidos para completar o Programa
Selecione a quantidade de pedidos que seus clientes precisarão fazer para pontuar em seu programa.
3 - Prazo para completar o Programa
Configure o período de tempo que sua clientela terá para completar o Programa de Fidelidade, ou seja, a quantidade de dias máximos até quando ela poderá juntar os pontos.
4 - Valor mínimo de pedido válido no Programa
Estabeleça um valor mínimo para que o pedido seja válido no seu Programa de Fidelidade.
Sugerimos que o valor seja um pouco acima do seu ticket médio, assim você consegue aumentar o seu faturamento.
5 - Valor de desconto ao completar o Programa
Defina qual será o valor prêmio para as pessoas que completarem seu Programa de Fidelidade.
6 - Descrição do Programa de Fidelidade
Descreva em uma frase as regras do seu Programa para facilitar o entendimento da sua clientela na hora de fazer o pedido.
7 - Salvar Configurações e Habilitar
Assim que você terminar, não esqueça de salvá-las e habilitá-las.
8 - Aviso de ativação do Programa de Fidelidade
Uma vez salvas as configurações, seu programa de fidelidade só será desabilitado caso você o faça manualmente.
9 - Acesse os dados do seu Programa de Fidelidade
Você terá acesso a todos os dados de participação da sua clientela, indicados no retângulo vermelho abaixo.
10 - Desativar Programa de Fidelidade
Assim que seu Programa estiver ativo, você poderá desativá-lo a qualquer momento no botão indicado na seta abaixo.
No momento da desativação, caso ainda tenha clientes participantes, eles poderão completar a quantidade de pedidos para finalizar o Programa de Fidelidade no tempo restante.
Last updated