1 - Como Configurar o GoomerGo
Como configurar seu GoomerGO
1.1 - GoomerGo
No painel de gerenciamento do Goomer acesse a aba GoomerGo.
1.2 - Habilitar GoomerGo
Um pouco abaixo em Configurações Gerais, selecione para habilitar as opções Habilitar GoomerGo e Receber pedidos por WhatsApp.
1.3 - Exibir preços no Pedido
Ao habilitar essa opção o pedido final do cliente exibirá os valores unitários e o valor total do pedido.
Exemplo de pedido exibindo os preços:
Pedido sem exibir os preços
1.4 - Endereço do Restaurante
Preencha o endereço do seu restaurante aqui:
1.5 - Número do WhatsApp
Agora você insere o número do WhatsApp que os pedidos serão recebidos aqui:
1.6 - Horário de Funcionamento
É possível configurar uma mensagem que exiba o horário de funcionamento do seu restaurante para o cliente.
Clique em Definir horário.
1.7 - Opções de Entrega
- Retirar no Local
Podemos habilitar para que o cliente tenha a opção de TakeAway, para fazer a retirada do pedido no restaurante:
- Desconto para retirar no local
Com a retirada no local habilitada podemos habilitar também uma % de desconto nos pedidos com essa opção:
- Delivery
Podemos habilitar para que o cliente tenha a opção de Delivery:
- Taxa de Entrega
Com a delivery habilitado podemos habilitar também uma taxa de frete fixo, que será somado ao valor total do pedido:
Ainda não temos opção para frete variado de acordo com a distância do endereço. Estamos trabalhando para disponibilizar ;)
A opção que temos é deixar sem frete habilitado. Assim ficará com mensagem "Sujeito a disponibilidade e taxas"
- Tempo médio de entrega
Também é possível determinar um tempo médio para a entrega dos seus pedidos
Ela será exibida no cabeçalho do seu cardápio e junto a a opção entrega no carrinho do cliente:
- Valor mínimo para pedidos de Delivery
Ao habilitar o Delivery, você também pode determinar nas configurações, um valor mínimo para pedidos de Entrega, assim o seu cliente precisa selecionar os pratos a uma soma mínima o qual você determinar:
Caso o cliente selecione itens a baixo desse valor e selecionar a opção entrega no carrinho, será exibido uma mensagem informando o cliente, e ele não conseguirá enviar o pedido:
1.8 - Frase da Tela Inicial
Para alterar a frase da tela inicial edite no campo abaixo:
1.9 - Salvar
Prontinho! Agora é só salvar ao final da página!
O seu cardápio estará disponível ao seu cliente no link no início da página. Acesse a página seguinte para conferir ;)
Last updated