1 - Como Configurar o GoomerGo

Como configurar seu GoomerGO

1.1 - GoomerGo

No painel de gerenciamento do Goomer acesse a aba GoomerGo.

1.2 - Habilitar GoomerGo

Um pouco abaixo em Configurações Gerais, selecione para habilitar as opções Habilitar GoomerGo e Receber pedidos por WhatsApp.

1.3 - Exibir preços no Pedido

Ao habilitar essa opção o pedido final do cliente exibirá os valores unitários e o valor total do pedido.

Exemplo de pedido exibindo os preços:

Pedido sem exibir os preços

1.4 - Endereço do Restaurante

Preencha o endereço do seu restaurante aqui:

1.5 - Número do WhatsApp

Agora você insere o número do WhatsApp que os pedidos serão recebidos aqui:

1.6 - Horário de Funcionamento

É possível configurar uma mensagem que exiba o horário de funcionamento do seu restaurante para o cliente.

Clique em Definir horário.

1.7 - Opções de Entrega

- Retirar no Local

Podemos habilitar para que o cliente tenha a opção de TakeAway, para fazer a retirada do pedido no restaurante:

- Desconto para retirar no local

Com a retirada no local habilitada podemos habilitar também uma % de desconto nos pedidos com essa opção:

- Delivery

Podemos habilitar para que o cliente tenha a opção de Delivery:

- Taxa de Entrega

Com a delivery habilitado podemos habilitar também uma taxa de frete fixo, que será somado ao valor total do pedido:

Ainda não temos opção para frete variado de acordo com a distância do endereço. Estamos trabalhando para disponibilizar ;)

A opção que temos é deixar sem frete habilitado. Assim ficará com mensagem "Sujeito a disponibilidade e taxas"

- Tempo médio de entrega

Também é possível determinar um tempo médio para a entrega dos seus pedidos

Ela será exibida no cabeçalho do seu cardápio e junto a a opção entrega no carrinho do cliente:

- Valor mínimo para pedidos de Delivery

Ao habilitar o Delivery, você também pode determinar nas configurações, um valor mínimo para pedidos de Entrega, assim o seu cliente precisa selecionar os pratos a uma soma mínima o qual você determinar:

Caso o cliente selecione itens a baixo desse valor e selecionar a opção entrega no carrinho, será exibido uma mensagem informando o cliente, e ele não conseguirá enviar o pedido:

1.8 - Frase da Tela Inicial

Para alterar a frase da tela inicial edite no campo abaixo:

1.9 - Salvar

Prontinho! Agora é só salvar ao final da página!

O seu cardápio estará disponível ao seu cliente no link no início da página. Acesse a página seguinte para conferir ;)

Last updated