Central de Ajuda
  • Central de Ajuda Goomer
  • 🚀Atualização de Versão
  • 🔒Atualização do Lock 2.15
  • 📷Imagens do seu cardápio digital em Tablet
  • Painel Goomer
    • Cardápios
      • 📙Cardápio Principal
        • 🍨Como criar Grupos
          • Incluir uma foto de Grupo
          • Inserir horário nos Grupos
          • Mover Grupos
          • Tornar Grupo invisível
          • Excluir Grupos
        • 🍔Como criar Produtos
          • Incluir uma foto no Produto
          • Inserir horário nos Produtos
          • Mover Produto
          • Tornar produto invisível
          • Excluir Produto
        • 🍟Como criar Combos
          • Combo para Cardápio Digital em Tablet
        • 🍕Como criar Pizzas
          • Pizzas para Cardápio Digital em Tablet
        • 🍸Como criar Venda Sugestiva
      • 🍣Rodízio
      • 🍷Carta de Vinhos/Cervejas
      • 🍚Opcionais
        • Como criar Opcionais
        • Associar Opcionais em Produtos
        • Desativar Opcionais
        • Fotos nos opcionais
      • 🇱🇷Traduções
    • Loja
      • Sobre a Loja
        • Nome do estabelecimento
        • Código da Loja
        • Estilo de culinária
        • Descrição
        • Localização
        • Perfil da Loja
      • Horários
        • Delivery e Retirada
        • Atendimento presencial
      • Equipe 👨‍🍳
        • Usuários do Painel
          • Convidar Pessoa
          • Alterar Permissões
          • Desativar Pessoa
          • Excluir Pessoa
        • Atendentes
          • Cadastrar um Atendente
          • Desativar Atendente
          • Excluir Atendente
      • Conta
        • Meu Plano
    • Pedidos
      • Gestor de Pedidos
      • Gestor de Mesas ou Comandas
      • Pedidos na Cozinha
      • Configurações
    • Marketing
      • Design
        • 🤩Identidade visual do Tablet
        • Como Criar Template
          • Cores
          • Fontes
          • Logo
          • Tela Inicial
          • Cardápio
          • Outras Informações
        • Como Editar Template
        • Como Ativar Template
        • Como Excluir Template
      • Divulgações
        • Publicações
          • Como Criar Publicação
          • Como Alterar Visibilidade da Publicação
          • Como Editar uma Publicação
          • Como Excluir uma Publicação
        • Sobre a Casa
          • Como Criar Sobre a Casa
          • Como Editar Sobre a Casa
          • Como Excluir Sobre a Casa
    • Solução em Delivery
    • Solução em QR Code
    • Solução em Tablet
      • Modo de Operação
      • Conta
      • Atendimento
      • Agrupamento de Pedidos
      • Tela
    • Solução em Autoatendimento
      • Vinculando o Goomer Pago ao Tablet
      • Desvinculando a Maquinha
      • Colocando Goomer Pago Na Tela Inicial
      • Desabilitando outros Atalhos
      • Bloqueando outro Aplicativos
      • Desbloqueando o Aplicativo Goomer Pago
    • CRM
      • Minhas Pesquisas
        • Criando uma nova Pesquisa
        • Ativar Pesquisa de Satisfação
        • Edição, Cópia e Exclusão de Pesquisas
        • Resultado da Pesquisa
      • Configurações
    • Relatórios
      • Estatísticas
      • Histórico de Pedidos
    • Recursos
  • Tablets
    • Configure seu Tablet
      • Positivo
      • Samsung TAB A com Android 8.1 ou inferior
      • Samsung TAB A com Android 9
      • Samsung TAB E com Android 8.1 ou inferior
    • Lock 3.0
      • Requisitos mínimos do Lock 3.0
      • Configurando e instalando o Lock 3.0 no Tablet
  • Funcionalidades 📣
  • Suporte Técnico Goomer
  • Instalação TeamViewer
Powered by GitBook
On this page
  • 1. Restaurar o Tablet
  • 2. Iniciar o Tablet Restaurado
  • 3. Leitura do QR Code
  • 4. Siga os passos no Tablet
  • 5. Conclusão

Was this helpful?

  1. Tablets
  2. Lock 3.0

Configurando e instalando o Lock 3.0 no Tablet

Agora vamos mostrar as instruções para Configurar o Tablet no Goomer Lock 3.0

PreviousRequisitos mínimos do Lock 3.0NextFuncionalidades 📣

Last updated 1 year ago

Was this helpful?

Antes de tudo será preciso entrar em contato conosco para que sua loja seja configurada no Goomer Lock 3.0, pode ser através de nosso suporte via chat, seu gerente de sucesso ou seu gerente de implementação. Após isso vamos lhe enviar um qrcode válido por 24 horas e com ele você irá conseguir configurar seus tablets no Lock 3.0.

Para configurar o tablet no Goomer Locker 3.0, siga os seguintes passos:

1. Restaurar o Tablet

O primeiro passo é restaurar o tablet para o estado de fábrica. Geralmente é preciso ir nas configurações do Android no tablet, depois pesquisar a opção Restaurar ou Redefinir e seguir com a opção de de Restaurar/redefinir para Padrão de Fábrica.

Lembrando que o caminho pode variar dependendo da versão do Android e o modelo de seu Tablet

Caso prefira pode seguir o tutorial referente ao fabricante de seu tablet

2. Iniciar o Tablet Restaurado

Quando o tablet iniciar restaurado, você verá uma tela semelhante à imagem abaixo:

Tablet iniciando restaurado de fábrica

Nessa tela, você encontrará um texto maior que os demais. No exemplo acima, está escrito "Bem-vindo!", mas o texto pode variar para "Vamos-lá!" ou algo semelhante. Toque 5 vezes nesse texto maior na tela.

Ao fazer isso, um leitor de QR Code será ativado, semelhante ao mostrado abaixo:

Caso não tenha o Qr Code pode entrar em contato nosso suporte via chat, seu gerente de sucesso ou seu gerente de implementação e solicitar seu QRCode para o Lock 3.0

3. Leitura do QR Code

Utilize o leitor de QR Code para escanear o QR Code de inscrição do Locker 3.0 gerado para sua empresa.

Lembrando que o QRCode tem uma validade de 24 horas, então caso de algum erro será preciso solicitar um novo QRCode

4. Siga os passos no Tablet

Após escanear o QR Code, siga as instruções apresentadas no tablet, seguindo a ordem em que forem solicitadas (a ordem pode variar de um tablet para outro).

Quando for solicitado que você se conecte ao Wi-Fi, selecione sua rede Wi-Fi destinada aos tablets e insira sua senha

Após se conectar a sua rede Wi-Fi deve aparecer uma mensagem que o Tablet irá pertencer a uma organização, assim vamos sempre clicar nos botões “Próximo” ou "Continuar"

Depois vamos clicar no botão “Continuar” ou “Próximo” para terminar às configurações em seu tablet

Agora vamos aguardar as configurações terminarem

Caso peça para aceitar os Serviços do Google vamos clicar no botão “Aceitar”

Em seguida vamos concordar com o “Contrato de Licença de Usuário Final” e no botão “Próximo”

Por fim seu tablet vai iniciar com o Lock 3.0 configurado e vai estar com essa seguinte tela com os apps Google Chorme, Goomer e QuickSupport instalados.

Caso não apareça os apps só aguardar alguns minutos que eles serão instalados automaticamente

5. Conclusão

Após concluir todos os passos, seu tablet estará com o Goomer Locker 3.0. configurado. Agora você pode executar o app Goomer e utilizar normalmente seu cardápio digital em seu Tablet.

Se você encontrar algum problema ou tiver dúvidas durante o processo de configuração, entre em contato conosco para uma assistência adicional. Estamos aqui para ajudar!

Tocando no texto "Bem - Vindo!"
Tela para digitalizar o qrcode
Escanear/Digitalizar QrCode
Tela para conectar a uma rede Wi-Fi
Tela informando que o Tablet vai pertencer a uma organização
Tela configuração
Tela configuração
Tela Serviços do Google
Tela de Política de Privacidade
Tela do Lock 3.0

Depois de fazer o login no app Goomer não é possível sair dele sem fazer o

logout