Central de Ajuda
  • Central de Ajuda Goomer
  • 🚀Atualização de Versão
  • 🔒Atualização do Lock 2.15
  • 📷Imagens do seu cardápio digital em Tablet
  • Painel Goomer
    • Cardápios
      • 📙Cardápio Principal
        • 🍨Como criar Grupos
          • Incluir uma foto de Grupo
          • Inserir horário nos Grupos
          • Mover Grupos
          • Tornar Grupo invisível
          • Excluir Grupos
        • 🍔Como criar Produtos
          • Incluir uma foto no Produto
          • Inserir horário nos Produtos
          • Mover Produto
          • Tornar produto invisível
          • Excluir Produto
        • 🍟Como criar Combos
          • Combo para Cardápio Digital em Tablet
        • 🍕Como criar Pizzas
          • Pizzas para Cardápio Digital em Tablet
        • 🍸Como criar Venda Sugestiva
      • 🍣Rodízio
      • 🍷Carta de Vinhos/Cervejas
      • 🍚Opcionais
        • Como criar Opcionais
        • Associar Opcionais em Produtos
        • Desativar Opcionais
        • Fotos nos opcionais
      • 🇱🇷Traduções
    • Loja
      • Sobre a Loja
        • Nome do estabelecimento
        • Código da Loja
        • Estilo de culinária
        • Descrição
        • Localização
        • Perfil da Loja
      • Horários
        • Delivery e Retirada
        • Atendimento presencial
      • Equipe 👨‍🍳
        • Usuários do Painel
          • Convidar Pessoa
          • Alterar Permissões
          • Desativar Pessoa
          • Excluir Pessoa
        • Atendentes
          • Cadastrar um Atendente
          • Desativar Atendente
          • Excluir Atendente
      • Conta
        • Meu Plano
    • Pedidos
      • Gestor de Pedidos
      • Gestor de Mesas ou Comandas
      • Pedidos na Cozinha
      • Configurações
    • Marketing
      • Design
        • 🤩Identidade visual do Tablet
        • Como Criar Template
          • Cores
          • Fontes
          • Logo
          • Tela Inicial
          • Cardápio
          • Outras Informações
        • Como Editar Template
        • Como Ativar Template
        • Como Excluir Template
      • Divulgações
        • Publicações
          • Como Criar Publicação
          • Como Alterar Visibilidade da Publicação
          • Como Editar uma Publicação
          • Como Excluir uma Publicação
        • Sobre a Casa
          • Como Criar Sobre a Casa
          • Como Editar Sobre a Casa
          • Como Excluir Sobre a Casa
    • Solução em Delivery
    • Solução em QR Code
    • Solução em Tablet
      • Modo de Operação
      • Conta
      • Atendimento
      • Agrupamento de Pedidos
      • Tela
    • Solução em Autoatendimento
      • Vinculando o Goomer Pago ao Tablet
      • Desvinculando a Maquinha
      • Colocando Goomer Pago Na Tela Inicial
      • Desabilitando outros Atalhos
      • Bloqueando outro Aplicativos
      • Desbloqueando o Aplicativo Goomer Pago
    • CRM
      • Minhas Pesquisas
        • Criando uma nova Pesquisa
        • Ativar Pesquisa de Satisfação
        • Edição, Cópia e Exclusão de Pesquisas
        • Resultado da Pesquisa
      • Configurações
    • Relatórios
      • Estatísticas
      • Histórico de Pedidos
    • Recursos
  • Tablets
    • Configure seu Tablet
      • Positivo
      • Samsung TAB A com Android 8.1 ou inferior
      • Samsung TAB A com Android 9
      • Samsung TAB E com Android 8.1 ou inferior
    • Lock 3.0
      • Requisitos mínimos do Lock 3.0
      • Configurando e instalando o Lock 3.0 no Tablet
  • Funcionalidades 📣
  • Suporte Técnico Goomer
  • Instalação TeamViewer
Powered by GitBook
On this page
  • 1 - Restaurar de Fábrica
  • 2 - Configurações iniciais
  • 2.1 - Idioma
  • 2.2 - Wifi
  • 2.3 - Conta Google
  • 2.4 Google e Localização
  • 2.5 - Este tablet pertence a..
  • 2.6 Serviços Google
  • 3 - Configuração do Tablet
  • 3.1 Configurações
  • 3.2 - Bluetooth
  • 3.3 - Tela
  • 3.4 - Aplicativos
  • 3.5 Segurança
  • 3.6 - Bloqueio de Tela
  • 3.7 - Fontes Desconhecidas
  • 3.8 - Acessibilidade
  • 4 - Instalação do Aplicativo Goomer
  • 4.1 - Chrome
  • 4.2 - Download
  • 4.3 - Instalação
  • 4.4 - Goomer Locker
  • 4.5 - Login
  • Considerações importantes

Was this helpful?

  1. Tablets
  2. Configure seu Tablet

Positivo

PreviousConfigure seu TabletNextSamsung TAB A com Android 8.1 ou inferior

Last updated 1 year ago

Was this helpful?

Para o funcionamento correto do cardápio, é preciso que TODAS ETAPAS SEJAM SEGUIDAS À RISCA, para que não haja imprevistos por problemas de configuração no momento em que o cliente estiver usando.

1 - Restaurar de Fábrica

Caso o tablet já tenha sido usado, será necessário restaurar os dados de fábrica do tablet. Caso não, pule para o passo 2.

Para isso, acesse as "Configurações" e em seguida clique em "Fazer backup e redefinir":

Na tela de backup, selecione "Configuração Original" e posteriormente em "Redefinir Tablet:

Para finalizar, clique em "Apagar tudo"

2 - Configurações iniciais

2.1 - Idioma

Ao ligar o tablet Positivo, selecione o idioma "Português" e em seguida, clique em "Ignorar"

2.2 - Wifi

Conectar-se na rede do Goomer, buscando pela rede "GoomerGateway" ou "GoomerXXX". Conecte-se através da senha fornecida pela nossa equipe de atendimento. Caso ainda não tenha sido montada a rede do Goomer, conecte na rede de sua preferência para finalizar o procedimento de configuração.

Obs.: Sempre que aparecer uma mensagem como na imagem abaixo, clique em “Recusar” e continue o procedimento.

2.3 - Conta Google

Em seguida, o tablet solicitará as credenciais do Google, selecione "Não" e "Agora Não" para continuar.

2.4 Google e Localização

Como na imagem a seguir, desabilite as duas opções de Google e localização e selecione a seta para prosseguir.

2.5 - Este tablet pertence a..

Na tela de "Este tablet pertence a..." clique duas vezes na seta para continuar, sem preencher os campos com os dados.

2.6 Serviços Google

Em seguida, clique na seta e em "ok" para finalizar a configuração inicial do tablet, como nas imagens a seguir.

3 - Configuração do Tablet

3.1 Configurações

Clique no relógio no canto superior direito do tablet, mantenha pressionado e deslize o dedo para baixo para visualizar o menu, conforme aparece na imagem abaixo. Selecione a engrenagem para ter acesso às configurações.

3.2 - Bluetooth

3.3 - Tela

O Bluetooth deve estar desabilitado e, para configurar o tempo de espera da tela, selecione o item "Tela" no menu.

Em configurações de tela, selecione a opção "Modo de espera" e "30 minutos", como na figura a seguir.

3.4 - Aplicativos

Volte para o menu de configurações e clique em "Aplicativos" para desinstalar o app "Canal Positivo".

Selecione o app "Canal Positivo", em seguida clique em "Desativar" e por fim em "ok".

3.5 Segurança

Voltando novamente ao menu de configurações, busque pelo item "Segurança".

3.6 - Bloqueio de Tela

Clicando em "Segurança" desabilite o Bloqueio de tela, para isso clique em "Bloqueio de tela" e em seguida "Nenhuma".

3.7 - Fontes Desconhecidas

Ainda em "Segurança" habilite o item "Fontes desconhecidas" e clique em "ok" (isso faz com que o tablet permita que o aplicativo do Goomer seja baixado posteriormente).

3.8 - Acessibilidade

Por fim, retornando ao menu de configurações, selecione "Acessibilidade" e certifique-se de que a opção "Girar tela" está habilitada.

4 - Instalação do Aplicativo Goomer

Após ter realizado todas etapas de configuração das seções 1 e 2, o tablet finalmente está pronto para ser instalado o aplicativo Goomer.

4.1 - Chrome

Vá para a tela principal, clique no ícone dos aplicativos do tablet, destacado na imagem a seguir na esquerda, e clique no aplicativo “Chrome”.

4.2 - Download

Às vezes o Google Chrome bloqueia alguns downloads, se não iniciar automaticamente, tente de novo.

4.3 - Instalação

Para abrir o arquivo e instalar o app, volte para a página inicial e selecione "Gerenciamento de Arquivos" , em seguida "Armazenamento USB" e clique na pasta "Download" para instalar o app "goomer.apk".

Para iniciar a instalação do aplicativo Goomer, clique em ”Próximo" e “Instalar”, conforme imagem a seguir, a instalação deve iniciar automaticamente.

Aguarde a finalização da instalação e clique em "Abrir".

4.4 - Goomer Locker

Ao abrir o aplicativo, automaticamente iniciará o download do "Locker", ele faz com que o tablet fique "travado" no aplicativo do Goomer.

Em alguns minutos, na tela de login do Goomer, aparecerá o botão "Instalar Locker", selecione e clique em "Instalar".

Depois que o processo for finalizado, selecione "Abrir". Em "Complete a ação usando", selecione "GoomerLauncher" e clique em "Sempre".

Em seguida, o tablet volta para a tela de login bloqueado.

4.5 - Login

O Usuário e Senha serão fornecidos por nós e são únicos para cada restaurante. Ao efetuar o “Login”, o aplicativo apresentará a imagem a seguir.

Na mensagem da janela “Data e hora automática” pressione “sim” e selecione a opção "Data e hora automática", caso a versão do Android utilizado no tablet não possua essa função, coloque a data e hora manualmente e pressione voltar.

Clique em Login novamente e em “não” para janela “Data e hora automática” em seguida o download iniciará automaticamente conforme imagem abaixo.

Ao fim do download, o tablet apresentará o cardápio do seu restaurante :)

Considerações importantes

O processo de configuração dever ser feito em todos os tablets que receberão o cardápio Goomer.

O sistema bloqueia que mais cardápios sejam carregados sem que a liberação seja feita conosco, então entre em contato para podermos liberar para você :)

Qualquer problema entre em contato! Estamos à disposição.

Digite o endereço no campo destacado na abaixo e clique em “Ir” que o download iniciará automaticamente.

www.goomer.com.br/app/goomer.apk