Pagamento Online
Com essa funcionalidade sua clientela poderá fazer o pagamento de forma online e integrada direto pelo seu cardápio Goomer.
Após ativar os Pagamentos online da Goomer, nesta aba você terá acesso a:
Saiba como habilitar abaixo ou acesse a aba Recursos do seu painel para mais informações:
O cadastro para utilizar o pagamento online Goomer via Cartão de Crédito e PIX é o mesmo! Não há necessidade de realizar o preenchimento para cada uma das formas de pagamento.
1 - Pagamentos Online
Para habilitar os pagamentos online da Goomer, acesse o menu Pagamentos Online no seu painel de controle.
2 - Quero utilizar
Clique em Quero utilizar para cadastrar seus dados bancários. as mesmas informações valerão para o pagamento via cartão de crédito e PIX.
4 - Meus dados
Após preencher todos os seus dados, clique em Salvar Configurações.
Uma análise técnica será feita em seus dados e, caso esteja tudo correto, eles serão validados em até 2 dias.
Para ser aprovado, é preciso que:
Seu CPF/CNPJ utilizado em Informações da empresa precisa ser o mesmo da titularidade da conta bancária em Informações bancárias.
Por enquanto, você poderá cadastrar um CPF/CNPJ por loja da Goomer. Caso você tenha duas lojas, terá que optar em qual vai utilizar o pagamento online.
O CPF/CNPJ informado precisa ser o mesmo utilizado no seu cadastro da Goomer ou no momento de assinatura de algum plano.
Principais dúvidas
Qual o valor da taxa do pagamento online da Goomer e após quanto tempo o dinheiro será repassado para minha conta bancária?
Cartão de crédito: 3,49% - O valor será repassado em 30 dias corridos após a venda.
Importante: Prazos de recebimento em 2 dias ou 15 dias estão inicialmente indisponíveis. Esses prazos podem ser liberados mediante análise e tempo de uso da plataforma.
PIX integrado: 0,99% - O valor será repassado em 1 dia útil após a venda.
Nubank: 3,99% - O valor será repassado em 1 dia útil após a venda.
Preciso obrigatoriamente utilizar as duas formas de pagamento(Crédito Online e Pix) ou posso escolher uma das duas?
Para garantir a segurança e evitar problemas de pagamento, decidimos limitar o uso da opção de pagamento por cartão de crédito somente para aqueles que possuem a opção de pagamento instantâneo via PIX habilitada. Acreditamos que isso ajudará a proporcionar uma melhor experiência de pagamento para todos os nossos clientes.
Porque existe uma taxa para o Pix se hoje a transferência é gratuita?
Essa taxa é referente a integração que foi realizada para que você não precise ficar gerenciando manualmente os comprovantes de pagamento. Ou seja, a transação via Pix é realizada pelo cliente e automaticamente o pagamento é reconhecido, ele não precisa te enviar o comprovante de pagamento. Muito mais ágil e seguro!
Além das taxas será cobrado algum adicional no meu plano?
Não! Nenhum adicional será cobrado no seu plano de assinatura com a Goomer referente a adesão do Pagamento Online.
Se você é do plano Grátis passará a ter esse custo das taxas por transação, porém esse valor já é descontado automaticamente antes do repasse ser realizado para a sua conta bancária cadastrada.
Como eu vou receber os valores dos pagamentos realizados pelas clientes?
Os dinheiro cairá direto na sua conta cadastrada na Goomer, já com os valores das taxas descontados.
Posso usar qualquer conta bancária para receber os pagamentos?
Pode, desde que ela tenha a mesma titularidade do CPF/CNPJ que você informou no cadastro da sua loja, assinatura de algum Plano Essencial ou na contratação de algum Plano Profissional pela nossa equipe de vendas.
Posso usar a mesma conta bancária em duas lojas Goomer diferentes?
Por enquanto, não! Você poderá cadastrar apenas uma loja em cada CPF/CNPJ.
Eu posso habilitar o pagamento online via cartão de crédito da Goomer e da Mercado Pago ao mesmo tempo?
Não. Caso você utilize o pagamento online via cartão de crédito da Mercado Pago, você precisará desativá-lo para usar o pagamento online da Goomer. Para sua clientela, a visualização dessa mudança no cardápio não será perceptível.
Eu posso habilitar o pagamento online via PIX integrado e o Pix manual ao mesmo tempo?
Não. Você precisará optar por um deles apenas. A grande vantagem de um pagamento integrado via PIX é que você só recebe o pedido caso o pagamento tenha sido confirmado, não precisando cobrar o envio do comprovante.
Caso um pedido seja cancelado, como eu faço o estorno do valor para minha cliente?
O estorno acontece automaticamente quando você cancelar o pedido pelo seu Gestor de Pedidos ou você pode fazer pela aba de Transações. Para o Pix, caso o estorno seja feito de 15 minutos após a transação ele é instantâneo, após isso ele será feito somente no próximo dia.
Recebi um email sobre não terem conseguido realizar o repasse dos valores para a minha conta, o que devo fazer?
Você precisa verificar se os dados bancários cadastrados estão corretos. O erro mais comum de acontecer é a Conta bancária/Pix não serem da mesma titularidade do CPF/CNPJ cadastrado. É necessário que eles sejam da mesma titularidade para que não haja divergência na Receita Federal.
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