Criando uma nova Pesquisa
Como criar uma nova pesquisa de satisfação?
1 - Aba CRM
Você pode executar esse procedimento acessando a seção "CRM" no seu painel Goomer e, em seguida, selecionando a guia "Minhas Pesquisas".
2 - Criar Nova Pesquisa
Para criar uma pesquisa de satisfação para os clientes, basta clicar no botão "Nova Pesquisa".
3 - Título da Pesquisa
No campo "Título da Pesquisa", insira um título para a sua pesquisa. Esse título servirá como uma maneira de identificar suas pesquisas anteriores. Lembre-se de que esse título não estará visível para os clientes.
5 - Perguntas
O próximo passo é adicionar as perguntas que farão parte da nossa pesquisa. Para facilitar isso, você pode escolher entre diferentes tipos de perguntas antes de efetivamente redigi-las.
5.1 - Resposta Aberta
No tipo de questão "Resposta Aberta", você pode inserir a pergunta no campo de "Título da questão", e isso criará um campo de texto para que o cliente digite a resposta de acordo com a pergunta.
Não há um limite de inclusão desse tipo de pergunta, porém, é importante ter cuidado ao utilizar muitas perguntas de resposta aberta. Muitas perguntas desse tipo podem levar o cliente a se cansar de responde-las, o que poderia resultar em menos feedbacks recebidos.
5.2 - Dados do Cliente
Na questão "Dados do Cliente", é possível coletar algumas informações do cliente, o que pode auxiliar o restaurante a obter um maior conhecimento sobre seus clientes. Por exemplo, você pode solicitar a data de aniversário para oferecer alguma cortesia especial.
5.3 - Avaliar Métricas
Na seção "Avaliar Métricas", temos a opção de pedir aos clientes que avaliem aspectos específicos do nosso restaurante. Podemos selecionar entre as características pré-definidas ou inserir características personalizadas. Você pode incluir até 10 características para avaliação. Além disso, é possível escolher a forma de avaliação, seja através de Emojis ou Números.
Para esse tipo de pergunta não é possível repeti-las dentro da mesma pesquisa. Portanto, é necessário incluir todas as características desejadas no campo de seleção de características. No tablet, será criado um campo de avaliação para cada uma das características escolhidas.
5.4 - NPS - Net Promote Score
NPS é uma métrica que ajuda a compreender o quanto seus clientes são promotores ou detratores de sua marca. Com esse tipo de pergunta, é possível oferecer uma escala de avaliação de zero a dez. No campo de título da pergunta, você pode formular a questão que será avaliada nessa escala, como exemplificado na imagem. Além disso, você tem a opção de ativar um campo de texto para que os clientes possam fornecer o motivo por trás da nota atribuída. Basta marcar a opção "Habilitar campo de explicação da nota" para possibilitar essa funcionalidade.
A questão de NPS também não pode ser repetida dentro da mesma pesquisa.
5.5 - Múltipla Escolha
A pergunta de múltipla escolha é útil quando desejamos obter a opinião dos clientes entre diversas opções. Até 10 alternativas podem ser incluídas nesta pergunta, e temos também a possibilidade de ativar a opção "Outro", permitindo que os clientes forneçam uma resposta personalizada caso nenhuma das alternativas se aplique a eles. Isso oferece aos clientes a chance de compartilhar algo específico. Além disso, é possível definir um limite para a quantidade de alternativas que o cliente pode escolher ao utilizar o campo "Limite de respostas que o cliente pode selecionar".
A questão de múltipla escolha também não pode ser repetida dentro da mesma pesquisa.
6 - Adicionar Nova Pergunta
Uma pesquisa pode conter várias perguntas. Para adicionar uma nova pergunta, basta clicar em "Adicionar Nova Pergunta". Isso possibilitará a inclusão de mais perguntas na pesquisa, e você pode aproveitar os tipos de perguntas mencionados anteriormente para enriquecer ainda mais a sua pesquisa.
7 - Resposta Obrigatória
Também é possível tornar a pergunta obrigatória, o que impede o cliente de avançar para as próximas perguntas sem respondê-la primeiro. Para fazer isso, basta ativar a opção "Resposta Obrigatória".
8 - Salvar
Por fim, lembre-se de salvar antes de sair 😊
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