🤖Atendente Virtual para WhatsApp

Com essa funcionalidade você economiza tempo no seu atendimento via WhatsApp tendo respostas automáticas.

Abaixo estão os tutorias completos, e no final desta página temos disponível uma área de Perguntas Frequentes onde você encontra a solução dos problemas mais comuns.

pageVerificar Pré-Requisitos do Atendente Virtual GoomerpageInstalação do Atendente VirtualpageAtualizar Atendente Virtual para WhatsApp

Principais dúvidas e erros comuns

O Atendente está aberto, porém não está respondendo. O que fazer?

Passo 1: Verifique se sua máquina cumpre os requisitos necessários.

Passo 2: Verifique se há mais de um ícone do atendente aberto em sua máquina, localizados no canto inferior direito ao lado do relógio com a data e hora. Se sim, clique na seta para cima e confirme que apenas um ícone do atendente está ativo.

Passo 3: Verifique se está aparecendo a mensagem 'Atualização Disponível' no canto superior esquerdo da tela do Whatsapp web. Se estiver, clique nela e atualize.

Passo 4: Verifique se não há nenhuma mensagem automática configurada no aparelho, seja de saudações, respostas rápidas ou de ausência. Observação: essas opções só existem se o seu o Whatsapp for a versão Business.

Android

iOS

Passo 5: Verifique se não há nenhum aplicativo de terceiros instalado que utilize o WhatsApp para mensagens ou outras ações. Exemplos (WhatAuto,AutoResponder para WhatsApp,Watomatic entre outros)

Passo 6 : Verifique se o seu navegador esta atualizado.

Passo 7: Se nenhuma das opções anteriores resolveu, entre em contato com o nosso suporte.

Instalei o Atendente e ele não abre, está travado. O que fazer?

Verifique se o seu computador atende aos requisitos necessários para que o programa possa funcionar corretamente.

Verifique se há mais de um ícone do atendente aberto em sua máquina, localizados no canto inferior direito ao lado do relógio com a data e hora. Se sim, clique na seta para cima e confirme que apenas um ícone do atendente está ativo.

Como ativar para receber a mensagem que o atendente não consegue responder?

Com o atendente aberto no canto superior esquerdo na tela do Whatsapp web clicar na mensagem "Receba notificações de novas mensagens"

É possível editar as mensagens do atendente?

É possível editar apenas a mensagem de boas-vindas. As demais mensagens não são editáveis. Segue o link do material de apoio para alterar a mensagem de boas-vindas.

O atendente funciona 24 horas?

O atendente funcionará enquanto estiver aberto e conectado ao WhatsApp e conectado a Internet.

Atendente responde a áudio?

O atendente não responderá a áudios. Se um cliente enviar um áudio, o atendente informará ao cliente que está chamando um atendente para auxiliar.

Por que o Whatsapp web abre em guia anônima?

O Atendente Virtual abre o Whatsapp em uma aba anônima para a leitura do código QR por questões de segurança.

O atendente precisa ser aberto todos os dias?

Caso o computador seja desligado ou o atendente seja desconectado, será necessário abri-lo novamente e ler o código QR.

O atendente não é iniciado automaticamente com o Windows?

Não, o atendente não é aberto automaticamente com o Windows. É necessário clicar no botão 'Iniciar Atendente' sempre e ler novamente o código QR do WhatsApp.

Como atualizar o atendente?

Para realizar a atualização do atendente, siga as instruções no material de apoio fornecido.

Não é possível editar o link, pois ele está vinculado ao painel da Goomer.

Quais mensagens o Atendente Virtual envia automaticamente?

a) Inicia o atendimento direcionando para seu link Goomer

b) Direciona o cliente para o melhor uso da Assistente Virtual

c) Quando clientes param de responder

d) Incentiva a realização do pedido pelo link Goomer ao invés do WhatsApp

e) Informa como a taxa de entrega é calculada

f) Informa o horário de funcionamento

g) Informa as formas de pagamento

h) Confirma um pedido enviado

i) Direciona clientes para o atendimento humano

j) Informa o status do pedido integrado ao Gestor de Pedidos

Quando as mensagens automáticas param de ser enviadas?

Assim que qualquer contato manual for feito pela sua equipe de atendimento, o Atendente Virtual entende que ele não é mais necessário e encerra o envio das mensagens automáticas para aquela conversa.

Mas não se preocupe, no próximo contato que aquela pessoa cliente fizer, o Atendente Virtual estará pronto para te ajudar.

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