Instalação do Atendente Virtual

Com essa funcionalidade você economiza tempo no seu atendimento via WhatsApp sem perder cliente.

Verifique se seu Windows é compatível com o Atendente Virtual clique aqui

Abaixo estão os tutorial completo, e no final desta página temos disponível uma área de Perguntas Frequentes onde você encontra a solução dos problemas mais comuns.

O Atendente Virtual está disponível apenas para os planos pagos da seguinte forma: Plano Essencial: disponível para as lojas que fizerem a contratação por mais R$69,90 por mês.

Plano Profissional: disponível para todas as lojas e incluso no plano.

Plano Automatizar: disponível para todas as lojas e incluso no plano.

Plano Integrar: disponível para todas as lojas e incluso no plano. Acesse a aba Conta para fazer a contratação no Plano Essencial.

O Atendente Virtual só funcionará se você estiver com o WhatsApp da loja configurado e habilitado em seu painel. Clique aqui para acessar o passo a passo.

1 - Atendente Virtual

No menu Solução para Delivery, acesse a aba Atendente Virtual.

2 - Baixe o atendente em seu computador

Para que o Atendente Virtual consiga atuar no WhatsApp do seu restaurante, faça o download no botão indicado na imagem abaixo.

2 - Execute o programa

Para executar o programa, clique no arquivo baixado no local indicado abaixo no seu navegador.

3 - Mensagem de segurança

Uma mensagem de segurança da instalação aparecerá, mas não se preocupe! O software é seguro e vai garantir que sua Atendente Virtual funcione corretamente.

Clique em mais informações e depois em executar assim mesmo.

4 - Aguarde a instalação

Espere a instalação terminar, é rapidinho.

5 - Faça o login

Faça o login com o mesmo email e senha do seu painel de controle da Goomer e clique em Entrar.

Antes de colocar usuário e senha certifique que o telefone que será usado para o whats esteja configurado no painel goomer. caso não esteja Clique Aqui

6 - Iniciar Atendente

Assim que tudo estiver configurado, clique em Iniciar Atendente.

7 - Integração com o WhatsApp

Assim que você iniciar seu Assistente Virtual, o WhatsApp Web será aberto em seu navegador em aba anónima. Caso seja necessário, conecte a conta do seu restaurante.

Assim que uma pessoa cliente mandar uma mensagem, o Assistente Virtual irá respondê-la.

8 - Configuração do Atendente Virtual

Aqui é onde você escolhe como seu Atendente Virtual vai atuar no WhatsApp.

Recomendamos que você escolha Status do pedido para que seu Atendente Virtual avise, de forma automática, a mudança do status do pedido feito no Gestor de Pedidos.

9 - Mensagem de boas-vindas

Aqui você configura a mensagem de boas-vindas que sua clientela receberá assim que enviar uma mensagem para o seu WhatsApp.

Last updated