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      • Parte 7: Relatório de Vendas
      • Parte 8: Integração
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  • ​Gerencie suas opções de entrega​
  • ​Fã da semana​
  • ​Link do cardápio na Bio​
  • ​WhatsApp Business: Configure automação nas respostas​
  1. Extras
  2. Nossas Dicas Pra Você

As redes sociais como aliada para aumentar seus pedidos na Solução para Delivery da Goomer

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Last updated 3 years ago

Vamos dar sequência nas dicas para uma divulgação mais eficaz.

É importante ter em mente que quanto mais qualificadas forem suas publicações nas redes, maiores as chances de aumentar o sua demanda de pedidos via Solução para Delivery da Goomer.​

​Lembre-se sempre: as redes sociais deixaram de ser ambientes apenas para entretenimento e adquiriram importância como suportes para trocas de informações, estabelecendo contato com clientes para receber sugestões, responder dúvidas, resolver problemas e divulgar novidades. As dicas a seguir buscam te orientar para uma comunicação mais atrativa, dinâmica e interativa. Aproveite e mão na massa! 😉

​Gerencie suas opções de entrega​

​No perfil do seu restaurante do Google você pode - e deve - informar aos clientes se está oferecendo serviços de retirada, entrega, drive-thru e/ou se você parou de oferecer refeições no local. Adicione ou edite os atributos "Refeição no local", "Retirada", "Entrega" e "Drive-thru".

​Fã da semana​

​A interação com os seguidores da sua página é fator relevante para além de atrair mais atenção de outros seguidores, fidelizar aquele cliente que está sempre curtindo suas publicações e pedindo pelo seu cardápio de delivery da Goomer. Aproveitando esse engajamento você pode criar a ação de Fã da semana, promovendo um sorteio de um cliente recorrente e oferecendo a ele o seu prato mais elaborado. Solicite a ele que tire fotos e publique as ações em sua página. Isso irá chamar a atenção de outros seguidores, além de promover aquele prato ou lançamento que você fez a ação. Sempre relacione a publicação ao seu cardápio de delivery da Goomer. ​

​Link do cardápio na Bio​

​Isso é muito importante! a Bio do Instagram é um dos únicos lugares do Instagram onde você pode inserir um link clicável. Bio é a abreviação de “Biografia” e corresponde ao espaço do seu perfil onde você pode inserir informações sobre seu restaurante. A Bio tem um limite máximo de 150 caracteres, por isso todas as informações que você acrescentar nesse espaço precisam estar resumidas e claras. Utilize esse espaço para dar acesso fácil ao seu cardápio de delivery da Goomer, além de sempre citar em suas postagens para que os clientes acessem o “link que está na Bio” para entrar em seu cardápio.

​WhatsApp Business: Configure automação nas respostas​

Para te ajudar, confira aplicações online que podem auxiliar na produção e gestão de conteúdo do seu restaurante nas redes​

​mLabs é uma ferramenta de gerenciamento de redes completa! Agende posts, gere relatórios, responda mensagens privadas e muito mais!​

​Trakto é uma plataforma de criação de materiais de marketing digital e vendas. Aprenda como criar posts para suas redes sociais e muitos outros materiais! ​

Veja mais como editar atributos do seu restaurante .

​Para agilizar e otimizar seu atendimento, é importante você fazer uso de todos os recursos gratuitos e disponíveis relacionados ao recebimento dos seus pedidos via Solução para Delivery da Goomer. O possui ferramentas para automatizar respostas, possibilitando configurar uma mensagem automática de boas-vindas ou ausência e ainda criar atalhos rápidos para respostas dentro de um padrão. É possível cadastrar ao menos 3 tipos de respostas:

Mensagem de ausência: a ser enviada quando clientes mandam mensagem fora do horário de funcionamento do seu restaurante. Saiba como configurar .

Mensagem de saudação: determine uma resposta padrão para os clientes que enviam mensagem pela primeira vez ao seu WhatsApp. Nessa mensagem você pode inserir o link do seu cardápio de delivery Goomer para agilizar o atendimento dos pedidos. Saiba como configurar .

Respostas Rápidas: excelente método para agilizar seu diálogo com múltiplos clientes, você pode criar os diálogos mais frequentes como “Pedidos Recebido, “Pedido Confirmado”, “Taxa de entrega de 5 reais” etc. Para enviar basta digitar “/” e as opções de respostas automáticas aparecem para você fazer o envio em um clique! Saiba como configurar .

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