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      • Parte 7: Relatório de Vendas
      • Parte 8: Integração
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  • Principais dúvidas e erros comuns
  • O Atendente está aberto, porém não está respondendo. O que fazer?
  • Instalei o Atendente e ele não abre, está travado. O que fazer?
  • Como ativar para receber a mensagem que o atendente não consegue responder?
  • É possível editar as mensagens do atendente?
  • O atendente funciona 24 horas?
  • Atendente responde a áudio?
  • Por que o Whatsapp web abre em guia anônima?
  • O atendente precisa ser aberto todos os dias?
  • O atendente não é iniciado automaticamente com o Windows?
  • Como atualizar o atendente?
  • É possível editar o link enviado pelo atendente?
  • Quais mensagens o Atendente Virtual envia automaticamente?
  • Quando as mensagens automáticas param de ser enviadas?
  1. Painel Goomer
  2. Solução Delivery

Atendente Virtual para WhatsApp

Com essa funcionalidade você economiza tempo no seu atendimento via WhatsApp tendo respostas automáticas.

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Last updated 1 year ago

Abaixo estão os tutorias completos, e no final desta página temos disponível uma área de onde você encontra a solução dos problemas mais comuns.

Principais dúvidas e erros comuns

O Atendente está aberto, porém não está respondendo. O que fazer?

Passo 1: Verifique se sua máquina cumpre os necessários.

Passo 2: Verifique se há mais de um ícone do atendente aberto em sua máquina, localizados no canto inferior direito ao lado do relógio com a data e hora. Se sim, clique na seta para cima e confirme que apenas um ícone do atendente está ativo.

Passo 3: Verifique se está aparecendo a mensagem 'Atualização Disponível' no canto superior esquerdo da tela do Whatsapp web. Se estiver, clique nela e atualize.

Passo 4: Verifique se não há nenhuma mensagem automática configurada no aparelho, seja de saudações, respostas rápidas ou de ausência. Observação: essas opções só existem se o seu o Whatsapp for a versão Business.

Android

iOS

Passo 5: Verifique se não há nenhum aplicativo de terceiros instalado que utilize o WhatsApp para mensagens ou outras ações. Exemplos (WhatAuto,AutoResponder para WhatsApp,Watomatic entre outros)

Passo 6 : Verifique se o seu navegador esta atualizado.

Instalei o Atendente e ele não abre, está travado. O que fazer?

Verifique se há mais de um ícone do atendente aberto em sua máquina, localizados no canto inferior direito ao lado do relógio com a data e hora. Se sim, clique na seta para cima e confirme que apenas um ícone do atendente está ativo.

Como ativar para receber a mensagem que o atendente não consegue responder?

Com o atendente aberto no canto superior esquerdo na tela do Whatsapp web clicar na mensagem "Receba notificações de novas mensagens"

É possível editar as mensagens do atendente?

O atendente funciona 24 horas?

O atendente funcionará enquanto estiver aberto e conectado ao WhatsApp e conectado a Internet.

Atendente responde a áudio?

O atendente não responderá a áudios. Se um cliente enviar um áudio, o atendente informará ao cliente que está chamando um atendente para auxiliar.

Por que o Whatsapp web abre em guia anônima?

O Atendente Virtual abre o Whatsapp em uma aba anônima para a leitura do código QR por questões de segurança.

O atendente precisa ser aberto todos os dias?

Caso o computador seja desligado ou o atendente seja desconectado, será necessário abri-lo novamente e ler o código QR.

O atendente não é iniciado automaticamente com o Windows?

Não, o atendente não é aberto automaticamente com o Windows. É necessário clicar no botão 'Iniciar Atendente' sempre e ler novamente o código QR do WhatsApp.

Como atualizar o atendente?

É possível editar o link enviado pelo atendente?

Não é possível editar o link, pois ele está vinculado ao painel da Goomer.

Quais mensagens o Atendente Virtual envia automaticamente?

a) Inicia o atendimento direcionando para seu link Goomer

b) Direciona o cliente para o melhor uso da Assistente Virtual

c) Quando clientes param de responder

d) Incentiva a realização do pedido pelo link Goomer ao invés do WhatsApp

e) Informa como a taxa de entrega é calculada

f) Informa o horário de funcionamento

g) Informa as formas de pagamento

h) Confirma um pedido enviado

i) Direciona clientes para o atendimento humano

j) Informa o status do pedido integrado ao Gestor de Pedidos

Quando as mensagens automáticas param de ser enviadas?

Assim que qualquer contato manual for feito pela sua equipe de atendimento, o Atendente Virtual entende que ele não é mais necessário e encerra o envio das mensagens automáticas para aquela conversa.

Mas não se preocupe, no próximo contato que aquela pessoa cliente fizer, o Atendente Virtual estará pronto para te ajudar.

Passo 7: Se nenhuma das opções anteriores resolveu, entre em contato com o nosso .

Verifique se o seu computador atende aos necessários para que o programa possa funcionar corretamente.

É possível editar apenas a mensagem de boas-vindas. As demais mensagens não são editáveis. Segue o link do de apoio para alterar a mensagem de boas-vindas.

Para realizar a atualização do atendente, siga as instruções no de apoio fornecido.

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